Prefeitura faz maquiagem na Capela do Socorro para F-1


Rafael Italiani

do Agora
A prefeitura espera a Fórmula 1 chegar a Interlagos (zona sul de SP) para fazer obras de melhorias e manutenção ao redor do autódromo, que recebe a última etapa da competição no próximo dia 27.
Os moradores da região da Capela do Socorro classificam as medidas para o evento como maquiagem.
Nesta semana, equipes da prefeitura têm trabalhado bastante na região. Avenidas como a do Rio Bonito, Interlagos e Atlântica, rota de turistas e de equipes da competição para o autódromo, estão recebendo serviços de capinagem, poda de árvore, pintura de faixas e manutenção de semáforos.
O Orçamento da Subprefeitura da Capela do Socorro é de R$ 44 milhões neste ano. Já no autódromo, que tem 4,3 km de pista, o investimento da prefeitura é de R$ 28 milhões.
Resposta
Em nota, a Secretaria da Coordenação das Subprefeituras diz que não há nenhum gasto excedente em serviços ou obras externas do autódromo por conta da F-1.
Segundo a pasta, "o que há é uma intensificação dos serviços nos 30 dias que antecedem o início do evento".
A prefeitura também diz que as equipes são distribuídas ao longo de toda a Capela do Socorro para os serviços de rotina na região.
Ainda segundo a nota, a proximidade das equipes o faz com que elas sejam mais notadas pela população nessa época.
Sobre a rua Professor Adib Gasseb, onde há acumulo de lixo, a secretaria diz que o local recebe limpeza periodicamente. Já sobre a grama alta perto da estação de trem Primavera-Interlagos, a pasta afirma que irá notificar a CPTM para que "sejam realizados os serviços de zeladoria necessários no local".

Postar um comentário

0 Comentários