Sorocaba: Vereadores usam carro da Câmara de forma ilegal


Crespo (DEM) e Ruby (PSC) também usaram veículos oficiais, pagos com o dinheiro público, sem autorização


O descaso com o dinheiro público foi mostrado mais uma vez neste feriado do dia 15 de novembro por dois vereadores de Sorocaba. Um leitor do BOM DIA ligou no começo da tarde desta terça-feira para a redação informando que havia um veículo da Câmara percorrendo ruas da Zona Norte da cidade.

O BOM DIA esteve às 14h10 no estacionamento da Câmara e verificou que dois veículos não estavam no local. Os carros eram o do gabinete 9 e também do gabinete 19.

O carro 9 é utilizado pelo vereador Emílio Souza de Oliveira (PSC), o Ruby. Já o outro veículo  é do vereador José Caldini Crespo (DEM).
Para que  seja utilizado nos finais de semana e também nos feriados o vereador precisa comunicar por escrito a Mesa Diretora da necessidade. No dia 2 de novembro o vereador Hélio Godoy (PSD) usou o carro para ir ao cemitério Santo Antônio. Ele justificou alegando que foi até o local para verificar problemas. Entre eles  a falta de muro ao redor.
Sem pedido /De acordo como o presidente da Câmara, Marinho Marte (PPS) não foi feito nenhum comunicado  por parte deste vereadores. “Eu estive na segunda-feira na Câmara e não tinha nenhum pedido”, explicou ele.

Marinho afirmou que vai verificar porque esses veículos estavam fora. “Assim como fiz no caso do vereador Hélio Godoy também vou enviar um ofício para que os parlamentares expliquem so motivo dos carros estarem fora em pleno feriado prolongado.”

Postar um comentário

0 Comentários