Botina com aço barra entrada de homem em banco de São Roque, SP


Trabalhador teve que comprar um chinelo, no valor de R$ 15.

Assessoria da Caixa informou que a medida serve para a segurança.

Viviane GonçalvesDo G1 Sorocaba e Jundiaí
Homem teve de comprar chinelo para poder entrar no banco (Foto: São Roque Notícias)Homem teve de comprar chinelo para poder
entrar no banco (Foto: São Roque Notícias)
Um  botina com um bico de aço impediu um homem de entrar em uma agência bancária em São Roque, no interior de São Paulo, nesta segunda-feira (13). Diante da situação, o trabalhador de 28 anos, registrou um boletim de ocorrência contra a Caixa Econômica Federal, por constrangimento.
Vanildo Santos Costa afirma que foi constragido ao ser barrado na porta da agência, por causa do material da bota, que ele usava. O calçado que contém aço é uso obrigatório no setor de almoxarifado da empresa em que ele trabalha. 
"Eu estava trabalhando e precisava ir ao banco, meu único horário era na hora do meu almoço. Depois de barrado, eu pedi para entrar descalça, mas nem assim consegui," conta Vanildo. A ideia do trabalhador era retirar o dinheiro do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). A tarefa, que ele acreditava ser realizada em poucos minutos, levou a tarde toda. Depois de várias tentativas, Vanildo pediu ajuda de um policial militar, que passava pelo local, e mesmo assim a resposta dos funcionários foi negativa.
A alternativa encontrada por ele foi comprar um chinelo, no valor de R$ 15. “Como se não bastasse a perda de tempo e a vergonha de ser barrado, ainda tive que gastar dinheiro. Passei muita vergonha, perdi tempo e dinheiro por isso resolvi ir à delegacia e registrar um boletim de ocorrência. Quero ser ressarcido por este constrangimento.” conclui Vanildo.
Outro ladoPor meio de nota, a Caixa Econômica Federal pediu desculpas "ao cliente que se sentiu constrangido" e disse que medidas como a porta giratória servem para aumentar a segurança de seus clientes. Segundo o banco, "a constatação de que a pessoa usa uma peça externa com aparência de metal não exclui a possibilidade de ela levar outros objetos de metal com os quais possa atentar contra a segurança de outros clientes".

Postar um comentário

0 Comentários