Estudantes ficam 3 horas em fila de posto da SPTrans


Tatiana Santiago

do Agora
Mais de 200 pessoas formavam uma fila de três horas de espera em um posto da SPTrans em Santana (zona norte de SP), na manhã de ontem, para solicitar serviços da empresa.
Por volta das 10h, a reportagem do Agora esteve no local e a fila dobrava o quarteirão.
A maioria das pessoas que aguardavam na fila era de estudantes em busca do Bilhete Único Estudante.
Dos seis guichês disponíveis na rua Olavo Egídio, somente três recebiam pedidos para renovação do bilhete, primeira e segunda via, bilhete especial, recarga e Mãe Paulistana, entre outros.
Resposta
Em nota, a SPTrans diz lamentar os problemas de atendimento no posto de Santana (zona norte de SP), mas informa que a solicitação do bilhete de estudante pode ser feita sem custo adicional, pela internet.
Para quem preferir ir pessoalmente, a SPTrans diz que oferece postos em todos os terminais de ônibus, que funcionam durante o dia todo e em alguns durante as 24 horas do dia, inclusive sábados, domingos e feriados.
Quanto à lotação observada pela reportagem na unidade de Santana, ainda segundo a SPTrans, nesses dias de pico --por conta do início do mês e do início das aulas--, os postos recebem cerca de 20 mil solicitações por dia nos 40 pontos de atendimento da empresa.
Por fim, de acordo com a SPTrans, no posto de Santana, que funciona das 7h às 17h, todos os seis guichês estavam abertos e realizando todos os serviços.

Postar um comentário

0 Comentários