Incêndio em favela mata casal e deixa 410 desalojados


Incêndio em favela mata casal e deixa desalojados

Paula Felix

do Agora
Dois mortos, cinco feridos leves, 410 desabrigados e cerca de cem barracos destruídos. Esse foi o saldo do incêndio que atingiu a favela do Corujão, localizada na Vila Guilherme (zona norte), ontem de manhã. Wanderley de Souza, 25 anos, e Raquel Leandro da Silva, 24, que eram casados, não conseguiram sair do barraco e morreram carbonizados. A suspeita é de que um curto-circuito tenha provocado o incêndio.
A dona de casa Amanda de Almeida, 27 anos, conta que o fogo começou por volta das 8h e se alastrou rapidamente. "Eu estava dormindo e o meu marido estava na cozinha quando começou o incêndio. Só tive tempo de pegar o meu RG e os meus três filhos, que estavam na casa da vizinha", relembra.
Morador da favela há seis anos, Eduardo Alves da Silva, 34 anos, diz que saiu de casa, voltou em cinco minutos e se deparou com o fogo. "Todo o mundo estava saindo para a rua. Parece que foi um curto-circuito em um chuveiro. Perdi geladeira, fogão e todos os meus documentos", conta. Entre as cinzas, era possível reconhecer os objetos que eram a mobília dos barracos. Geladeiras, cadeiras, ventiladores e fogões ficaram retorcidos.

Postar um comentário

0 Comentários