Interdições causadas por julgamento irritam população de Mairinque, SP


Fitas estão proibindo acesso a ruas na região do Fórum.

Moradores queixam-se de falta de liberdade para ir e vir.

Mayco GerettiDo G1 Sorocaba e Jundiaí
2 comentários
Vendedora Débora Leite  teve o acesso ao estabelecimento impedido por policiais (Foto: Mayco Geretti / G1)Vendedora Débora Leite teve o acesso
impedido por policiais (Foto: Mayco Geretti / G1)
O julgamento de 38 réus no Fórum deMairinquenesta sexta-feira (10) está mudando a rotina da cidade e incomodando muita gente. Para preservar a segurança do local onde a audiência é realizada, policiais interditaram o acesso a ruas centrais, gerando protestos da população.
A vendedora Débora Leite chegou mais tarde ao trabalho porque teve o acesso ao estabelecimento impedido por policiais. “Se eles querem garantir a segurança que o façam sem atrapalhar quem segue com a vida em frente”, afirma.
As interdições também atrapalham a vida de comerciantes que estão dentro do perímetro de isolamento e ficam impedidos de receber sua clientela. Alguns, como o dono de bar Francisco Souza, mantém as portas abertas apenas para atender policiais e jornalistas que atuam nos bastidores da audiência. “Para uma sexta-feira, o movimento está 90% abaixo do esperado. Se me avisassem, teria ido pescar ao invés de erguer as portas.”

Postar um comentário

0 Comentários