Justiça suspende aulas por falta de segurança em escola


Aline Mazzo e Hanuska Bertoia

do Agora
Os alunos da Escola Estadual Fazenda do Carmo 3, em Guaianases (zona leste), não vão começar as aulas hoje, como os demais estudantes da rede estadual.
Uma decisão da Justiça suspendeu o início do ano letivo na unidade, porque o prédio, com estrutura de lata coberta por concreto, não apresenta condições adequadas de segurança.
Vistorias feitas pelo Corpo de Bombeiros em novembro e dezembro de 2011, a pedido do Ministério Público, encontraram extintores vencidos, fiação exposta, botijão de gás na cozinha e piso superior instável, entre outros problemas.
Segundo a Promotoria, o Estado tem cinco dias para apresentar um relatório com as reformas necessárias, sob pena de multa de R$ 50 mil por dia de atraso.
O início das aulas vai depender da entrega deste documento.
Resposta
A Secretaria de Estado da Educação afirmou ontem que obras estão sendo realizadas para adequar a escola aos itens apontados nas vistorias dos Bombeiros.
O órgão disse ainda que "a segurança dos alunos está assegurada" e que as aulas vão começar na próxima segunda-feira, dia 6.
A reforma, de acordo com a pasta, começou no dia 15 de dezembro do ano passado e deve ser concluída no final deste semestre, ao custo de R$ 520 mil.
Entre os serviços em execução estão a recuperação de pisos, a reconstrução de trechos de muro e a reforma das instalações elétricas.
Segundo a secretaria, os pais já foram avisados pela direção da unidade e o cronograma da escola será readequado, "para que o conteúdo pedagógico seja ministrado integralmente".

Postar um comentário

0 Comentários