Ministério Público apura uso irregular de carros


BOM DIA denunciou no ano passado que vereadores usavam veículos oficiais em feriado e finais se semana

Godoy usou o seu carro oficial no Finados; Crespo e Ruby em 15 de novembro
O Ministério Público abriu um procedimento investigatório para apurar possíveis irregularidades no uso dos carros oficiais pelos vereadores. No ano passado o BOM DIA denunciou que carros estavam sendo utilizados pelos parlamentares nos feridos e finais de semana sem devida comunicação a Mesa Diretora da Câmara.
No dia 2 de novembro de 2011, o vereador Hélio Godoy (PSD) foi até o cemitério Santo Antônio. Já no feriado do dia 15 de novembro não estavam no estacionamento da Câmara os veículos dos parlamentares  Emílio de Souza Oliveira (PSC), o Ruby e também de José Caldini Crespo (DEM).
O ofício pedindo explicações foi enviado protocolado no dia 9 de fevereiro. O prazo para que seja enviadas informações ao promotor Orlando Bastos Filho é de 10 dias.
Ofício /O BOM DIA conversou com  o vereador Marinho Marte (PPS), que ocupava o cargo de Presidente da Câmara no ano passado. Ele recebeu o ofício do Ministério Público.
Segundo Marinho o promotor quer saber quais a providências que foram tomadas em relação aos denúncias feitas. “Logo que fiquei sabendo pelo BOM DIA eu questionei os vereadores”, afirmou Marinho.
De acordo as normas da resolução interna nº 297, de 11 de maio de 2004  havendo necessidade do uso do veículo oficial aos sábados, domingos e feriados, o vereador deverá comunicar a necessidade de uso do veículo à Mesa. Isso deve ser feito por escrito, através de formulário próprio.
No dia 17 de novembro houve uma reunião da Mesa Diretora para que propor algumas mudanças na resolução. Ficou acertado que haveria estudos por meio da Secretaria Jurídica da Câmara para que haja punições no caso do uso sem autorização de veículo.
Justificativas  /O vereador Hélio Godoy justificou na época que foi verificar algumas das reclamações dos munícipes sobre o cemitério inclusive a movimentação de ambulantes no Dia de Finados e quantidade de frequentadores. Crespo afirmou que desde janeiro de 2009  tem autorização para que o veículo pernoitasse na residência do funcionário do gabinete. Já Ruby falou que estava  usando o carro  para atender aos chamados da população.

Postar um comentário

0 Comentários