PT de Campinas quer expulsão de Vaccarezza do partido



MARÍLIA ROCHA
DE CAMPINAS

O PT em Campinas (93 km de SP) quer que o líder do governo na Câmara dos Deputados, Candido Vaccarezza (PT-SP), seja expulso do partido por ter indicado nome para a atual administração do município, que está interinamente a cargo do PDT.
O diretório municipal acusa o deputado de contrariar determinação de não integrar a atual gestão, que assumiu após a cassação do ex-prefeito Hélio de Oliveira Santos, o Dr. Hélio (PDT), e de seu vice, Demétrio Vilagra (PT).

Marcelo Camargo - 29.set.2011/Folhapress
Líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza, durante entrevista em seu gabinete
Líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza
Dr. Hélio e Vilagra são acusados de participação em suposto esquema de fraudes em licitações. Eles negam.
De acordo com o PT de Campinas, Vaccarezza indicou o atual secretário de Habitação do município, Clélio Leme (PT), após a sigla definir que todos os petistas deveriam deixar a gestão.
O pedido de investigação sobre Vaccarezza, que pode resultar em expulsão, foi aprovado por unanimidade pelo diretório municipal no último dia 11 e encaminhado ao Diretório Nacional.
"A Executiva Nacional deve ouvir o deputado e, se entender que é o caso, instaurar a comissão de ética", disse o presidente do PT em Campinas, Ari Fernandes.
A resolução do PT campineiro diz que Vaccarezza está "zombando do PT, do seu estatuto e dos seus militantes". Afirma que o deputado, como líder nacional da sigla, se considera "acima das decisões do partido".
Outros 30 militantes petistas que continuaram na gestão do PDT em Campinas estão respondendo à comissão de ética, mas no âmbito municipal, por serem filiados ao PT local.
Vaccarezza confirmou a indicação à Folha e disse que não pode ser acusado de infração em razão de seu posicionamento político distinto.
"O PT não deve fazer oposição ao Pedro Serafim. Eles [PT de Campinas] estão colocando a conversa fora de foco", afirmou.
Para o deputado, a decisão de participar ou não do governo é do PT local, mas ele pode se manifestar em sentido contrário. "Sou contra o PT fazer oposição ao Serafim, que é de um partido que está na base do governo Dilma."

Postar um comentário

0 Comentários