14 pessoas morrem em ataques aéreos na Faixa de Gaza


Mais de 20 pessoas ficaram feridas na região em dois dias de ataques, os mais violentos de 2012


Ricardo Gozzi - Agência Estado
Pelo menos 14 pessoas morreram e mais de 20 ficaram feridas em dois dias de ataques aéreos de Israel contra a Faixa de Gaza em meio aos mais violentos choques na região em 2012, segundo fontes médicas palestinas.
Israel já executou oito ataques aéreos contra Gaza entre a noite de ontem e a manhã de hoje, segundo moradores de Gaza. Adham Abu Salmiya, porta-voz da secretaria de saúde de Gaza, disse que pelo menos 14 pessoas morreram e mais de 20 ficaram feridas, entre milicianos e civis.


A violência começou ontem, quando o exército de Israel atacou e matou Zuhair Al-Qaissi, um líder miliciano que, segundo militares israelenses, estaria planejando um ataque e era suspeito de envolvimento na captura de um soldado israelense cinco anos atrás.
Em retaliação à execução extrajudicial de Zuhair Al-Qaissi, milícias palestinas radicadas em Gaza passaram a disparar foguetes em direção ao sul de Israel. Até o meio-dia de hoje (hora local), milicianos palestinos haviam disparado 92 foguetes na direção de Israel, informou uma fonte militar. Uma pessoa ficou gravemente ferida nos disparos palestinos.
O grupo islâmico Hamas, que governa a Faixa de Gaza, acusou Israel pela conflagração, mas assegurou que seu braço armado não está participando dis disparos de foguetes. Israel, por sua vez, diz que considera o Hamas responsável por qualquer ação proveniente de Gaza. As informações são da Associated Press.

Postar um comentário

0 Comentários