Aliança é ‘desconfortável’, diz Kassab sobre PSDB


Prefeito diz respeitar crítica de Katia Abreu de que tucanos são inimigos do PSD


Artur Rodrigues e Bruno Boghossian, de O Estado de S.Paulo
Depois de negociar uma união com o PT para as eleições municipais de São Paulo e se ver obrigado a recuar em direção ao tucano José Serra, o prefeito Gilberto Kassab (PSD) definiu na sexta-feira, 2, a provável aliança de seu partido com o PSDB na capital como "difícil" e "desconfortável".
"Existe essa questão da relação com o PSDB que é uma relação desconfortável. O próprio partido trabalhou contra (o PSD)", disse Kassab. "Eu sempre expressei esse sentimento de desconforto em relação a uma aliança com o PSDB se o candidato não fosse o Serra."
O prefeito reagiu a correligionários irritados com a aproximação entre os dois partidos e alegou que a parceria se dá apenas em torno do nome de Serra. Em entrevista publicada na sexta-feira pelo Estado, a senadora Kátia Abreu (PSD-TO), que é 1.ª vice-presidente da sigla, disse que os tucanos agem como "inimigos" por contestarem a reivindicação do PSD na Justiça Eleitoral por mais tempo de TV nas eleições.
"Ela (Kátia) expressa o sentimento de uma parte grande do partido", afirmou Kassab.
Segundo o prefeito, Serra integra um grupo de tucanos que não se opuseram à criação de seu partido, citando também os governadores Marconi Perillo (GO) e Beto Richa (PR). Ele acrescenta que o foco das negociações por alianças é local. "As eleições são municipais."
Kassab acredita que teria enfrentado críticas de outras alas do PSD caso as negociações com o PT do ex-ministro Fernando Haddad tivessem avançado.

Postar um comentário

0 Comentários