Descarte irregular de lixo hospitalar gera multa em São Roque, SP


Empresa será multada em R$ 15 mil.

Lixo descartado irregularmente em terreno já foi recolhido.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Comente agora
A Prefeitura Municipal de São Roque, interior de São Paulo, anunciou nesta segunda-feira (5) que irá multar a empresa que descartou lixo hospitalar de forma irregular na cidade.

Uma nota fiscal de serviço de lavanderia, que foi descartada junto com o material, ajudou a prefeitura a chegar até a empresa. A Hospitécnica, que é uma lavanderia especializada em produtos hospitalares, alegou por meio de nota que já identificou o funcionário que teria jogado o lixo no terreno.
No sábado (3), um morador encontrou dezenas de sacos de lixo hospitalar jogados numa rua próxima à casa dele. Havia restos de gazes, luvas, aventais e jalecos rasgados, lençóis de criança usados, cobertores velhos e outros materiais hospitalares.
O material já foi recolhido e a empresa se defende afirmando que este foi um caso isolado que contraria gravemente as normas de segurança. A Secretaria Municipal de Planejamento irá aplicar uma multa de R$ 15 mil.
 

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Eles já tiveram o mesmo tipo de problemas em São Paulo e em Santos (jogaram lixo hospitalar no mangue)e o

    ResponderExcluir
  2. A coleta deste material foi feita no Hospital Guilherme Alvaro (hospital estadual) de Santos/SP e o responsavel pelo descarte já foi processado outras duas vezes por depositar lixo em área de manancias, perto da represa Billings

    ResponderExcluir