Editorial


 do jornal da estância

Assistimos durante o carnaval de rua em nossa cidade, uma série de fatos que culminaram com uma desorganização sem precedentes na história da festa de momo em São Roque.

A estrutura disponibilizada pela a administração municipal para a realização do evento era pífia. 

A reclamação foi geral quanto ao som de péssima qualidade, invasão do público à passarela do samba, ausência do Rei Momo e Rainha do Carnaval, falta de decoração na avenida, caixas de som dispostas dentro da passarela e confusão na apuração. 

Enfim... Parecia mais um bumba meu boi mal executado.  Como em tudo que não dá certo os oportunistas de plantão tinham que achar um culpado pela falta de organização, e elegeram de pronto o Sr. Rodrigo Boccato, chefe da divisão de cultura.

Não temos procuração para defender ninguém, mas nossa obrigação é antes de qualquer coisa, fazer justiça.

Estivemos lá e somos testemunhas de quanto o Sr. Rodrigo Boccato se desdobrou, praticamente sozinho, para que o evento fosse realizado. E como lembrete, já diz o ditado; uma andorinha só não faz verão.

Todos os anos os presidentes das escolas de samba reclamam, mas antes dos desfiles, muitas reuniões são feitas com o propósito da organização do carnaval.  Estavam-se descontentes, deveriam ter virado a mesa e não ter colocado suas escolas na avenida até que a situação fosse resolvida.

Ah...  Só mais detalhe que ia me esquecendo, é ano eleitoral e os ânimos se afloram.

Já está na hora de se fundar uma Liga das Escolas que defenda efetivamente as agremiações e também gere receitas, para acabar com dependência em  relação a prefeitura. Mas uma Liga efetiva, não o engodo que criaram anos atrás e deu no que deu.

Quando vão perceber que o carnaval bem executado poderia não só gerar renda para um grande número de pessoas, como também ser um atrativo turístico, bem maior do que é hoje. 

ACORDEM AINDA HÁ TEMPO...




Postar um comentário

0 Comentários