Em SP, 1 casa é roubada a cada 3 horas e meia


Folha de S.Paulo

As residências do Morumbi, bairro de classe média alta na zona oeste de SP, são os alvos preferidos das quadrilhas especializadas em roubar casas em São Paulo.
Entre 1º de janeiro e o dia 10 deste mês, o 34º e o 89º DP, delegacias que atendem o Morumbi, registraram 22 roubos contra residências.
É o que revela análise com 475 registros de roubos a casas na capital, cujos dados não são divulgados pela Secretaria da Segurança Pública. O mapeamento revela que, em média, uma casa é roubada a cada três horas e meia. Os sete arrastões contra prédios residenciais em 2012 não estão na lista.
As casas de Pinheiros (zona oeste), da Penha e de Ermelino Matarazzo (zona leste) também são as mais visadas. Todos tiveram 18 casos.
Com três casos cada, as ruas Doutor João Rodrigues de Abreu, em Perus, zona norte, e Serra do Itaqueri, na Vila Jacuí, zona leste, são as que mais tiveram residências roubadas neste ano.
Essa média atual é equivalente a de 2010, mas com a diferença de que eram somados roubos e furtos.
Para representantes de Conselhos Comunitários de Segurança de Pinheiros e do Morumbi, o problema ocorre por falta policiamento.
Em 2011, o Morumbi enfrentou uma onda de assaltos a residências. Após manifestações dos moradores, a PM reforçou a segurança, entre agosto e novembro. Mas, com o fim da onda de assaltos, retirou os policiais.
Segundo a PM, ações foram adotadas para inibir os roubos, como a mudança do horário de entrada dos PMs, para evitar que o crime ocorra quando o morador sai ou chega em casa.

Postar um comentário

0 Comentários