Embriaguez e cinco acidentes




LIGIA TUON
O motorista de caminhão Sidnei Rodrigues Chaves, de 37 anos, foi preso em flagrante por dirigir embriagado após fugir de uma blitz e colidir com cinco carros e uma moto, deixando uma mulher ferida com gravidade, por volta de 21h30 de sábado.
Chaves desrespeitou uma ordem para parar dos guardas municipais em Santana de Parnaíba, no bairro Colinas da Anhanguera, Grande São Paulo, e seguiu para a Rodovia Castelo Branco, onde bateu em diversos carros.
De acordo com o subinspetor da guarda municipal de Santana do Parnaíba, Márcio Adriano Oliveira dos Santos, que acompanhou a perseguição, o motorista apresentava “sinais claros de embriaguez” quando foi abordado pelos policiais. “E o exame de dosagem alcoólica, que acusou bem mais do que o permitido, confirmou isso”, diz.

Perseguição

Segundo Santos, a perseguição durou cerca de 15 minutos e teve a ajuda de agentes de Barueri. “Foram quatro viaturas da Polícia Civil de Santana de Parnaíba e duas de Barueri, já que o caminhão seguiu para essa região.”
Próximo ao quilômetro 27 da Castelo Branco, o caminhão bateu no guardrail e parou. “O motorista foi jogado para fora do caminhão. Foi encaminhado para o pronto-socorro, onde levou pontos na cabeça”, conta Santos.
Um passageiro do caminhão também ficou ferido. “O acompanhante saiu muito bêbado do caminhão e também foi para o pronto-socorro, mas com ferimentos leves”, diz Santos.
A mulher que ficou gravemente ferida no acidente dirigia um Prisma. Ela foi levada para o Hospital Regional de Sorocaba. O passageiro do carro também se feriu, mas sem gravidade. “O rapaz que dirigia a moto só teve uma luxação no pé”, completa Santos.
Segundo a guarda municipal, a documentação do caminhão está irregular e Chaves, com a habilitação vencida. Dentro do caminhão, foram encontradas várias latinhas de cerveja. Chaves foi encaminhado para a delegacia de Barueri. “Hoje, depois que acordou, ele disse que não se lembrava de nada e confessou que, no momento do acidente, estava indo para casa depois de ter passado a noite bebendo no bar”, afirma Santos.
O caminhoneiro foi transferido para a Cadeia Pública de Cotia. Ele pode responder pelos crimes de direção perigosa, embriaguez ao volante e tentativa de homicídio, além de lesões corporais. :: Colaborou José Maria Tomazela

Postar um comentário

0 Comentários