Família diz que PMs balearam vigia duas vezes em abordagem


Josmar Jozino

do Agora
A Corregedoria da Polícia Militar investiga as circunstâncias da prisão do vigilante Ângelo Márcio Miranda da Silva, 24 anos.
Ele foi baleado na coxa e nos testículos após ser abordado por dois PMs da 1ª Companhia do 47º Batalhão, na madrugada de anteontem, no Jardim Vista Alegre (zona norte de SP).
O vigilante foi autuado em flagrante por resistência à prisão e tráfico de drogas.
Ele está internado no Hospital da Vila Nova Cachoeirinha (zona norte de SP), onde permanecia, até ontem, algemado ao leito e escoltado.
A família do vigia diz que ele pode ficar impotente.
No 72º DP (Vila Penteado), onde Silva foi autuado, os PMs disseram que faziam patrulhamento na rua Ibiraiaras, por volta das 2h45, e suspeitaram de Silva.
Resposta
Segundo o major Levi Félix, porta-voz da Corregedoria da Polícia Militar, os dois PMs da 1ª Companhia do 47º Batalhão envolvidos na prisão de Silva vão ser convocados para prestar esclarecimentos na manhã de hoje.
"O caso é gravíssimo. Vamos apurar tudo com rigor e transparência, como é de praxe. A Corregedoria abriu uma investigação por causa da complexidade da ocorrência, que teve dois disparos", acrescentou o oficial.
Levi Félix disse ainda que o vigilante Silva não tinha passagem pela polícia.

Postar um comentário

0 Comentários