Funcionário público é detido por tráfico de drogas em Alumínio, SP


Homem era investigado pela Polícia Civil do município.

Com ele foram apreendidas 25 porções de crack.

Adriane SouzaDo G1 Sorocaba e Jundiaí
Comente agora
Após alguns dias de investigação, a Polícia Civil de Alumínio, (SP), deteve na noite de segunda-feira (19) um servente de 36 anos, apontado como suspeito de traficar entorpecente em diversas partes da cidade. Segundo informações da polícia, o servente é funcionário da Prefeitura Municipal de Alumínio.
Na tarde de segunda-feira (19) os policiais civis seguiram o funcionário público até um ponto de ônibus na rodovia Raposo Tavares. Ele estava indo para Sorocaba, (SP), onde compraria o entorpecente. Na volta, ele desceu no mesmo ponto - na altura do quilômetro 75 - e, com o auxílio da Polícia Militar, o servente foi abordado e detido. Ele carregava 25 porções de crack embaladas e prontas para serem vendidas.
Na delegacia, ele confessou que vendia a droga para completar a renda obtida na prefeitura. O homem mora com a mulher e cinco filhos.
A delegada Luciane Toledo determinou que o funcionário público fosse preso em flagrante por traficar entorpecentes. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública de São Roque, onde permanece à disposição da Justiça.
Moradores do Jardim Brasilina, onde o servente mora, afirmam que nunca suspeitaram de sua atividade ilícita. Ele tem um sexto filho, que mora em outro bairro. O funcionário público não possui outras passagens pela polícia.
Investigação
O trabalho do investigador da Polícia Civil teve início há alguns dias, após algumas pessoas terem denunciado a atividade ilícita do funcionário público. A polícia descobriu que o homem não vendia o entorpecente em sua casa, mas que realizava a entrega da droga em várias partes da cidade.
“Ele vendia apenas crack e já tinha clientes fixos”, esclarece a delegada Luciane. A investigação apontou que, algumas vezes, o servente abandonava o trabalho por alguns instantes para entregar a droga aos usuários na portaria da prefeitura. Em outras ocasiões, ele utilizava o transporte público da cidade para realizar a entrega.
Medidas administrativas
Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Alumínio declara que não foi notificada oficialmente sobre o fato. Após esta notificação, a prefeitura afirma que as medidas administrativas cabíveis serão tomadas.

 

Postar um comentário

0 Comentários