Hospital cancela internações de bebês em Sorocaba, SP


Decisão é temporária e foi tomada para evitar infecções hospitalares.

Hospital Regional deixará de atender 48 cidades da região.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
O Conjunto Hospitalar de Sorocaba, interior de São Paulo, não deve receber nos próximos dias novos pacientes na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal. Segundo a Secretaria de Saúde, a medida foi motivada pelo risco dos bebês contraírem infecções hospitalares.
A unidade, que funciona com sua capacidade máxima, já comunicou às Secretarias de Saúde das cidades vizinhas que, por tempo indeterminado, nenhuma criança pode ser trazida ao hospital para ser internada. O Serviço de Controle de Infecção Hospitalar emitiu o documento de alerta, que informou também que três bebês foram contaminados por uma bactéria restrita a ambientes hospitalares, que é bastante agressiva.
Segundo a comissão, oito bebês estão sob a suspeita de ter contraído a mesma bactéria e, por isso, eles estão sendo mantidos em quartos isolados. O documento foi encaminhado ao diretor técnico do hospital e á diretoria técnica do serviço de enfermagem. Várias cidades da região serão afetadas, pois o Hospital Regional é referência para 48 municípios e recebe os casos mais graves da região.
 

Postar um comentário

0 Comentários