Ladrões matam mais quando roubam residências, diz polícia de SP


André Caramante
De São Paulo

Estudo da Polícia Civil paulista revela que 22% dos 309 casos de latrocínio (roubo seguido de morte) no Estado em 2011 foram motivados porque os ladrões visavam roubar a residência das vítimas.

A pesquisa foi elaborada pelo DHPP (Departamento de Homicídios de Proteção à Pessoa), unidade especializada na investigação de assassinatos de autoria desconhecida.
Segundo a pesquisa, 43% dos latrocínios ocorreram no período da noite. A maioria das vítimas (41%) morreu em vias públicas, o que indica que, como boa parte dos casos ocorreu em assaltos a residências, elas foram assassinadas quando chegavam ou saíam do imóvel.
Entre as vítimas, a maioria era homem (89%) e tinha entre 36 e 55 anos (40%). O perfil dos criminosos elaborado a partir dos casos esclarecidos --48% do total-- mostra que eles são homens (97%) e têm entre 18 e 25 anos (58%). Segundo o estudo, 246 pessoas foram presas pelos crimes cometidos em 2011 no Estado.
Reprodução
AUMENTO
Em janeiro deste ano, de acordo com a pesquisa, os casos de latrocínio na capital paulista dobraram em relação ao mesmo período do ano passado. Foram 4 casos contra 8. Em todo o Estado, porém, o crime se manteve no mesmo patamar, com 21 casos em 2011 contra 22 neste ano.
Editoria de Arte/Folhapress
Clique e compare as informações sobre a violência na cidade de São Paulo
Clique e compare no infográfico interativo todas as informações sobre crimes e violência na cidade de São Paulo em 2011

Postar um comentário

0 Comentários