Paciente briga com porteiro de hospital, leva soco e morre


Josmar Jozino

do Agora
O aposentado Isaías Severino da Silva, 46 anos, morreu às 19h17 de anteontem, quase 36 horas após ter sido agredido pelo porteiro Douglas Paula Silva, 33, no Hospital Nossa Senhora de Lourdes, no Jabaquara (zona sul de SP), onde o paciente havia dado entrada para fazer exame de sangue.
Segundo a Polícia Civil, Isaías foi levado pelo filho Tiago Neves da Silva, 24 anos, ao hospital. Enquanto o filho deixava o carro no estacionamento, o pai era informado no guichê que deveria se dirigir a outro local da unidade hospitalar.
Douglas estava de folga e também pretendia fazer exames no hospital onde trabalhava. Segundo a polícia, ele teria pensado que o paciente estava brigando com a atendente e deu um empurrão no aposentado.
Resposta
Em nota, o Hospital Nossa Senhora de Lourdes informou ontem que a briga entre Douglas e Isaías foi entre dois pacientes comuns --já que o porteiro estava de folga e também realizaria exames na unidade-- e ocorreu na rua, fora da unidade.
Segundo o hospital, ao ser informado que deveria se dirigir a outro local, "Isaías demonstrou grande descontentamento e passou a ofender os atendentes".
De acordo com o hospital, o paciente ainda fez comentários impróprios sobre a unidade.
O hospital informou que após a briga, funcionários socorreram Isaías imediatamente e acionaram a polícia. A nota diz que Douglas estava sob período de experiência e foi demitido.

Postar um comentário

0 Comentários