Pane em trem da CPTM acaba em quebra-quebra no Brás


Mariana Poli

do Agora
Um problema no sistema de tração de um trem da linha 12-safira (Brás-Calmon Viana) da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) causou tumulto e quebra-quebra na estação Brás por volta das 7h50 de ontem.
Revoltados com a demora de uma composição, passageiros forçaram a abertura das portas e invadiram os trilhos na chegada da estação.
O trem de trás parou. Seis foram detidos.
Segundo a polícia, os seguranças da CPTM usaram gás de pimenta e bala de borracha para controlar o tumulto. Ao menos três pessoas ficaram feridas.
A empresa disse que dois agentes e uma passageira foram levados ao hospital e passam bem.
Passageiros ouvidos pelo Agora disseram que a linha estava com atraso atípico --de quase duas horas-- e circulava com velocidade reduzida.
"Quando o trem parou [a poucos metros da estação], as pessoas quebraram as portas para sair.
O maquinista teve de correr, pois queriam linchá-lo", conta o vendedor Marcelo Rodrigues, 36 anos.
Resposta
A CPTM informou que houve um defeito no sistema de tração de um trem da linha 12-safira, que vinha de Calmon Viana.
De acordo com a companhia, os usuários não aguardaram o restabelecimento do trem, acionaram o dispositivo de emergência das portas e desceram na via.
Ainda segundo a CPTM, "os agentes de segurança só agiram depois que foram iniciados os atos de vandalismo, para restabelecer a normalidade na estação".
Em nota, a companhia afirmou que a circulação na linha 12-safira foi normalizada às 8h30. Disse também que ainda não contabilizou os prejuízos e que o caso será investigado pela Delpon (Delegacia do Metropolitano).

Postar um comentário

0 Comentários