Pedaço de viaduto cai em táxi na 23 de Maio e fere cinco


Estrutura de concreto tinha cerca de dois metros

Léo Arcoverde

do Agora
Um pedaço do reboco do viaduto Brigadeiro Luís Antônio (região central) caiu em cima de um táxi na avenida 23 de Maio, no sentido bairro, às 23h30 de anteontem. No veículo estavam o motorista e quatro passageiros.
A estrutura de concreto, com cerca de dois metros, atingiu o teto do carro, o para-brisa, duas das quatro portas, além de ter destruído um retrovisor.
Os cinco ocupantes do táxi, um Astra, sofreram escoriações provocadas por estilhaços do reboco e de vidros do carro que se quebraram. Três foram levados a hospitais, mas ninguém se feriu gravemente.
A prefeitura informou não saber ainda a causa da queda da estrutura de concreto. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), em horário de pico, uma média de 4.500 carros trafegam pelo local do acidente por hora. No local onde estava o reboco, há partes da estrutura de ferro aparentes.
Resposta
A prefeitura disse que técnicos da Siurb (Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras) fizeram uma vistoria no final de 2011 no viaduto Brigadeiro Luís Antônio e não detectaram nenhum problema.
Afirma ainda que "'provavelmente, uma infiltração atingiu o revestimento".
Segundo a prefeitura, essa infiltração não causou "danos à estrutura" restante.
A recuperação do viaduto já estava prevista para ser feita até o final deste ano. Entre 2006 e 2011, a prefeitura disse ter investido R$ 120 milhões em 27 obras de manutenção e recuperação de pontes, viadutos e túneis.
Em entrevista à TV Globo, o superintendente de Obras e Infraestrutura da Siurb, Regis Gehlen Oliveira disse que a prefeitura dispõe de poucos recursos para a área.

Postar um comentário

0 Comentários