Prefeito de Marília (SP) renuncia ao cargo



Folha de São Paulo
O prefeito de Marília (SP), Mário Bulgareli (PDT), 59, renunciou ao cargo. O pedetista cumpria o segundo mandato e alegou motivos de saúde --estresse-- para a saída.
A renúncia ocorreu no mesmo dia em que a Câmara Municipal se reuniria para votar possível abertura de comissão processante para investigar o prefeito por suposto envolvimento em esquema de pagamento de propina.
Com a abertura de processo, os vereadores poderiam decidir pelo afastamento temporário do prefeito.
Em nota, Bulgareli diz ter tomado a decisão "em virtude de recomendação médica" e após consulta à família. O texto não detalha os problemas de saúde do pedetista. Sua assessoria informou que se trata de "estresse e cansaço".
Em carta ao presidente da Câmara, Yoshio Takaoka (PSB), Bulgareli não expôs razões para a saída, dizendo apenas que a decisão é "irrevogável e irretratável".
Se não tivesse renunciado, o prefeito poderia ter sido investigado pelos vereadores por participação em suposto esquema que, segundo investigação do Ministério Público de São Paulo, era chefiado por seu ex-chefe de gabinete e ex-secretário de Finanças, Nelson Grancieri.
Bulgareli é o terceiro prefeito do PDT no interior paulista a deixar o cargo desde 2011 em meio a denúncias de corrupção. Antes dele, foram cassados os pedetistas dr. Hélio, de Campinas, e Silvio Félix, de Limeira.
O vice-prefeito José Ticiano Tóffoli (PT) assumirá a Prefeitura de Marília.

Postar um comentário

0 Comentários