SOFRIMENTO SEM FIM PARA USUÁRIOS DO TRANSPORTE DE MASSA EM SP



AQUI ESTÁ OUTRA PROVA FEITA (ACREDITE!) PELA REDE GLOBO SOBRE OS PÉSSIMOS SERVIÇOS PRESTADOS AOS USUÁRIOS DE TRENS DA CPTM E METRÔ DE SP, EMPRESAS SOB O COMANDO DO GOVERNO ALCKMIN
G1 / SPTV 1ª Edição - 20/03/2012
Vídeo e texto: Superlotação e falhas no transporte sobre trilhos penalizam a população em SP
Atrasos, quebra de equipamentos, superlotação de trens, etc são a regra no transporte de massa de SP.
Veja as justificativas do Secretário de Transportes Jurandir Fernandes; ele fala de investimentos que, na verdade, caíram (veja links abaixo) nos últimos dois anos, agravando os problemas de manutenção nas estações e trens do Metrô e da CPTM. Ele afirma que anda de trens. Porém, deve usá-los fora do pico. Ele coloca, indiretamente, a culpa nos municípios ao dizer que tudo é jogado no Metrô. Verdadeiro cara-de-pau.
Acompanhe o vídeo com duração de 13m12s
PANES NO TRANSPORTE DE MASSA EM SP: ALIADA À QUEDA DE INVESTIMENTOS EM MANUTENÇÃO PELO GOVERNO ALCKMIN, HÁ DEFASAGEM BRUTAL ENTRE A NECESSIDADE DA CIDADE E A OFERTA DE TRANSPORTE DE MASSA
Folha (via IDEC)
Governo Alckmin investe cada vez menos em 'linha nobre' da CPTM
Segundo levantamento feito pela assessoria da Liderança do PT na Assembleia Legislativa de SP, queda foi de 40% entre 2010 e 2011.
Orçamento previsto para este ano também tem menos recursos; enquanto fica sem investimentos, número de passageiros só aumenta nos trens da CPTM
Estadão
Editorial - Panes no transporte de massa de SP
[Para o prof. Jaime Walmann, do Departamento de Planejamento e Operações de Transporte da USP, panes, como as ocorridas há alguns dias em SP, podem ser minimizadas desde que se reduza “a defasagem brutal entre a necessidade da cidade e a oferta de transporte de massa". Contudo, como isto não ocorrerá a curto prazo eé agravada com a queda de investimentos na manutenção, as panes persistirão e a qualquer momento poderão ocorrer acidentes mais graves]
ptalesp
Metrô de SP tem média superior a 1 acidente por dia envolvendo seus usuários
Em 2011, 393 passageiros sofreram lesão corporal decorrentes de acidentes com trens do Metrõ
LEMBRANDO A NATIMORTA "REVOLUÇÃO SOBRE OS TRILHOS"
Uol - 08/04/2011
Metrô de SP construiu, em média, durante 36 anos – 1974-2011 - apenas 1,6 Km de linhas anuais, causando saturação e superlotação de seus trens
Metrô de São Paulo é insuficiente como alternativa para o carro.
Atualmente com 61 estações distribuídas em cinco linhas que somam 70,9 quilômetros de extensão, o Metrô de São Paulo não se desenvolveu o suficiente para atender às necessidades da metrópole. Preto no branco, o metrô da capital expandiu-se, em média, apenas 1,6 quilômetro por ano nos últimos 36 anos

Estadão - 09/04/2011
Metrô de SP é o mais lotado do mundo
No ano passado, foram transportados 11,5 milhões ode passageiros a cada quilômetro de linha, um aumento de 15% em relação a 2008.
Enquanto o total de passageiros aumentou, a satisfação de quem usa o sistema diminuiu. A pesquisa "O Metrô segundo seu usuário: uma avaliação do serviço" do ano passado mostrou que 60% dos entrevistados classificaram o meio de transporte como "muito bom" e "bom". Em 2009, as notas positivas eram 67%. A pesquisa é feita desde 1974
AQUI O VÍDEO DA PROPAGANDA ENGANOSA DO PSDB SOBRE METRÔ PAULISTANO & CPTM
Youtube
Vídeo: "Expansão SP 2008-2010 - A revolução sobre trilhos"

COMISSÃO DA VERDADE DE SP
HOJE, 4ªF, 21/03, ENCONTRO NA ASSEMBLEIA DE SP DISCUTE DESAFIOS E POSSIBILIDADES DA COMISSÃO DA VERDADE
AD
Comissão da Verdade - Desafios e possibilidades
O workshop será realizado nesta quarta-feira, 21/03, das 14h às 18h, na Assembléia Legislativa de São Paulo, no Auditório Paulo Kobayashi (Av. Pedro Álvares Cabral, 201), e será aberto ao público.
O evento será uma parceria da Comissão Estadual da Verdade Rubens Paiva, do Instituto do Legislativo Paulista (ILP) e do Núcleo de Preservação a Memória Política. A palestra conta com a presença do Sociólogo Eduardo González Cueva.
O sociólogo, é diretor do programa verdade e memória do Centro Internacional para a Justiça de Transição (ICTJ). Trabalhou na organização e execução da Comissão da Verdade e Reconciliação do Peru onde foi o responsável pelas audiências públicas e membro do comitê editorial do Informe Final
Viomundo
Vladimir Safatle: Respeitar a Lei da Anistia?
Editorial de ontem (19/03) desta Folha,”Respeito à Anistia”, recoloca no debate público questões importantes sobre crimes contra a humanidade ocorridos na ditadura. A posição defendida pelo editorial, embora consistente e bem argumentada, é passível de crítica.
Esta Folha tem um histórico maior na luta contra o fim da ditadura. Por isso, é certo que ela é o melhor espaço para que se realize um debate dessa natureza.
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