Suspeito de atropelar e matar idosa presta depoimento em São Roque, SP


Jovem de 19 anos não possuía a Carteira Nacional de Habilitação.

Polícia Civil investiga o crime.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Comente agora
Na tarde desta quinta-feira (15) o jovem de 19 anos, que é suspeito de atropelar e matar a aposentada Maria Carmem Fidêncio Moreira, 60 anos, compareceu à Delegacia de São Roque, interior de São Paulo, para prestar depoimento. Na noite de quarta-feira (14), segundo a polícia, o rapaz – que não possui Carteira Nacional de Habilitação – atropelou a idosa na avenida Bandeirantes. Ela chegou a ser socorrida, mas morreu à caminho do hospital.
Segundo o delegado de São Roque, João Lúcio Pretti, o jovem afirmou que transitava a 40 quilômetros por hora. No depoimento, ele disse que a vítima surgiu na sua frente, entre dois carros. O rapaz garante que jogou a moto para esquerda para não acertar a senhora, mas ela também teria ido para o mesmo sentido e, neste momento, aconteceu a batida.
O rapaz disse que, após cair da moto, não se lembra de mais nada. O delegado agora ouvirá a filha da vítima, que a acompanhava no momento do atropelamento. Elas estavam fazendo caminhada no momento do acidente. Pessoas que presenciaram o atropelamento também deverão prestar depoimento. A moto passará por perícia. O resultado também auxiliará a investigação.
O relato da investigação será enviado ao Fórum de São Roque, que irá julgar o caso. Na ocasião, o jovem foi indiciado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. Ele também deverá responder por dirigir sem habilitação.
Enterro
O enterro da aposentada foi realizado às 17h de hoje. Grande parte das pessoas estava emocionada. A aposentada perdeu o marido há quatro meses, vítima de um infarto.
Dona Maria, como era conhecida, morava com a única filha.
 

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Como é possível acontecer uma coisa dessas??? Uma senhora caminhando com a filha tranquilamente e ser atropelada por uma moto e o motorista sem habilitação?? "surgiu" entre os carros?? Como assim? Materializou-se do nada? E ainda mais acompanhada pela Filha?
    Carmem era uma senhora muito batalhadora, trabalhadeira, culta, tranquila e ciente das suas responsabilidades. Uma amiga da minha família e frequentadora da nossa casa por décadas. Amiga da minha avó tb. Passeando tranquila em sua caminhada e é atropelada na maior naturalidade? Cadê a fiscalização? Porque esse rapaz estava na rua numa moto sem habilitação?
    Depois de tantos anos é notável ver no que a cidade de São Roque se transformou. É de ser indignar de uma morte assim trágica acontecer numa cidade que se apresenta como "Estância Turística", onde alguém pode ser morto por uma moto durante a sua caminhada de saúde.

    ResponderExcluir