Trem da CPTM descarrila no mesmo trecho de acidentes anteriores



Folha de São Paulo
Um trem vazio da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) descarrilou ontem (7) nas proximidades da estação Ceasa, na linha 9-esmeralda, a mais nobre da empresa, mesmo lugar onde outros dois acidentes similares já aconteceram neste ano.
O descarrilamento ocorreu por volta 17h30, e o tráfego na via ficou interrompido até às 20h10. Depois desse horário o trafego foi liberado, mas com velocidade reduzida, segundo a CPTM.
No dia 16 de fevereiro, outro trem descarrilou no mesmo local e bloqueou a linha entre as estações Ceasa e Presidente Altino. O trem também estava vazio.
Na ocasião, o maquinista do trem foi demitido por justa causa. Segundo a CPTM, a câmera da cabine e a "caixa preta" do trem mostraram que o funcionário teria cometido um erro.
Em 13 de janeiro, um trem da série 2070 também descarrilou vazio, no mesmo lugar, segundo o Sinferp (sindicato de ferroviários).
CONFUSÃO
Na manhã de ontem, um problema no sistema de tração de um trem na estação Brás, no centro de São Paulo, prejudicou a circulação na linha 12-Safira da CPTM por cerca de 40 minutos.
O problema teve início às 7h50 em um trem que chegava a estação Brás, no sentido Calmon Viana. Segundo a companhia, os usuários não aguardaram o restabelecimento do trem, acionaram o dispositivo de emergência das portas e desceram na via.
Alguns usuários, revoltados com a situação, acabaram provocando quebra-quebra na estação. Móveis e dispositivos de publicidade foram atirados na linha férrea.
Edu Silva-07.mar.12/Futura Press
Passageiros descem na via após problema em trem da CPTM na região do Brás, na região central de SP
Passageiros descem na via após problema em trem da CPTM na região do Brás, na região central de SP

Postar um comentário

0 Comentários