UTI neonatal é parcialmente liberada em hospital de Sorocaba, SP


Desinterdição oferecerá quatro leitos para bebês.

Demais quartos permanecerão interditados.

Adriane SouzaDo G1 Sorocaba e Jundiaí
Comente agora
A Secretaria Estadual da Saúde divulgou na tarde desta quarta-feira (7) que quatro leitos da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal do Conjunto Hospitalar deSorocaba, interior de São Paulo, estão disponíveis para receber novos pacientes. A unidade deixou de receber bebês devido ao risco de infecções hospitalares.
A unidade, que estava funcionando em sua capacidade máxima, deixou de atender cerca de 48 municípios desde que o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar emitiu o documento de alerta informando que três bebês haviam sido contaminados por uma bactéria restrita a ambientes hospitalares, que é bastante agressiva.
Nesta quarta-feira, conforme informou a direção da unidade hospitalar, um dos quartos - com quatro leitos - foi liberado, já que um bebê teve alta e os outros três deixaram a UTI. As demais crianças internadas nos outros quartos da Unidade de Terapia Intensiva seguem isoladas, mas apresentam um quadro clínico estável.
Apesar da melhora de alguns bebês, a secretaria esclarece que o isolamento nos demais quartos permanecerá por período indeterminado. O Hospital Regional recebe os casos mais graves da região.
 

Postar um comentário

0 Comentários