Câmara aprova doação de área para construção de hospital em Sorocaba


Novo Hospital Regional ficará às margens da Rodovia Raposo Tavares.

Obra é de responsabilidade da Secretaria de Estado da Saúde.

Tássia LimaDo G1 Sorocaba e Jundiaí
Comente agora
A Câmara dos Vereadores de Sorocaba (SP) aprovou a doação de um terreno particular para a prefeitura durante sessão extraordinária realizada nesta terça-feira (17). A área, de 37 mil m², será utilizada para implantação de um segundo Hospital Regional na cidade e já foi automaticamente repassada para o Governo do Estado.
O novo complexo abrigará 220 leitos comuns, 40 leitos para UTI, centro cirúrgico e atendimento de média e alta complexidade, além de radioterapia e hemodinâmica. O terreno fica às margens da Rodovia Raposo Tavares, no bairro Ipanema do Meio.

A construção ficará a cargo da Secretaria de Estado da Saúde. A assessoria de imprensa informou que o órgão aguardava a doação do terreno para dar início à elaboração do projeto e que, portanto, ainda não há um valor estimado para o orçamento das obras, nem previsão de quando o hospital será entregue.
Sede da PM
Os vereadores também aprovaram um projeto de lei que autoriza a doação ao Estado de uma área de 4,3 mil m², localizada no Jardim Piazza Di Roma. No local, será construída a sede da 1ª Companhia da Polícia Militar, que, atualmente, está instalada em um prédio particular situado no bairro Júlio de Mesquita.

Postar um comentário

0 Comentários