Coronel deixa comando da Polícia Militar após três anos


Folha de S.Paulo

O coronel Álvaro Batista Camilo não é mais o comandante-geral da Polícia Militar de São Paulo. Ontem, ele entregou o cargo ao governador Geraldo Alckmin (PSDB). Camilo estava no cargo havia três anos.
Até a escolha do novo comandante-geral, os cerca de 96 mil PMs de São Paulo serão comandados pelo também coronel Pedro Batista Lamoso, que era o subcomandante-geral na gestão de Camilo.
Ele irá para a reserva em maio, mas a cúpula da Secretaria da Segurança Pública decidiu acelerar a transição, que deve imprimir novo perfil à corporação.
Entre os nomes à mesa de Geraldo Alckmin o favorito é César Franco Morelli, hoje à frente da Tropa de Choque. Próximo do secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, e tido na polícia como linha-dura, ele liderou a desocupação da reitoria da USP em novembro.
Pinheirinho
Seu efetivo também agiu na operação realizada na cracolândia no início do ano e na desocupação do Pinheirinho, em São José dos Campos (97 km de São Paulo).
Com a saída de Camilo, no cargo desde abril de 2009, a tendência é de substituição gradativa nos 12 postos de comando do organograma da Polícia Militar.

Postar um comentário

0 Comentários