CPI DO CACHOEIRA REVELARÁ SUBMUNDOS ECONÔMICO E POLÍTICO E JORNALISMO DE ARAQUE DA REVISTA VEJA


 

SEM POUPAR NINGUÉM, "DOA A QUEM DOER"
Reuters
CPI não vai poupar ninguém, afirmam presidente e relator
BRASÍLIA, 24 Abr (Reuters) - Os futuros comandantes da CPI do Congresso que investigará a relação de agentes públicos com Carlinhos Cachoeira, acusado de liderar uma rede de jogos ilícitos, sinalizaram que não pouparão colegas ou o governo e anunciaram que as investigações "não começam do zero", mas de um ponto "além do que a imprensa abordou até o momento".
"A partir dos indícios, produziremos uma investigação doa a quem doer", disse o deputado Odair Cunha (PT-MG) logo após ser indicado relator.
Há um temor entre aliados, oposição e empresários de que a já chamada "CPI do fim do mundo" acabe por envolver muitos nomes além dos que foram apresentados até o momento - parlamentares do DEM, PSDB, PT e funcionários do governo. A base da investigação será a documentação sigilosa produzida em duas operações da Polícia Federal, que está no Supremo Tribunal Federal (STF).
 
iG
Relator da CPI do Cachoeira diz que vai investigar ‘doa a quem doer'
Odair Cunha (PT-MG) disse que foco da investigação é o bicheiro e negou que indicação tenha sido do Planalto
 
OBJETIVOS DA CPI DO CACHOEIRA
CA
Relator da CPI: Delta está fora do foco [ou melhor, é um foco complementar]
Odair Cunha , do PT de Minas, será o relator da CPMI por escolha da bancada do partido na Câmara.
Cunha faz parte do núcleo duro do PT na Câmara e recebeu uma missão do líder Jilmar Tatto .
A missão é a seguinte:
investigar Carlinhos Cachoeira e o sistema empresarial que criou à sua volta. Ou seja, Cachoeira e o submundo econômico;
Examinar os tentáculos de Carlinhos Cachoeira na Justiça, na Política e na Polícia: o submundo político;
Esclarecer a natureza da relação de Carlinhos Cachoeira com a Veja e seu repórter Policarpo
 
JORNALISMO INVESTIGATIVO DE ARAQUE
Viomundo
Leandro Fortes: A CPI e o fim do jornalismo investigativo de araque
Veio da revista Veja, semanal da Editora Abril, a reação mais exaltada da velha mídia, a se autodenominar “imprensa livre” sob ataque de fantasmas do autoritarismo, em previsível – e risível – ataque de pânico, às vésperas de um processo no qual terá que explicar as ligações de um quadro orgânico da empresa, o jornalista Policarpo Jr., com a quadrilha do bicheiro Carlinhos Cachoeira.
Primeiro, com novos estudos do Santo Sudário, depois, com revelações sobre a superioridade dos seres altos sobre as baixas criaturas, a revista entrou numa espiral escapista pela qual pretende convencer seus leitores de que a CPI que se avizinha é parte de uma vingança do governo cuja consequência maligna será a de embaçar o julgamento do “mensalão”. Pobres leitores da Veja.
Saiba mais
 
FORAGIDO, TESOUREIRO DE CACHOEIRA QUER "ABRIR O CORAÇÃO" NA CPI
Estadão
Foragido, tesoureiro de Cachoeira quer falar na CPI para 'cooperar'
Geovani Pereira é considerado o arquivo vivo das movimentações do esquema do contraventor
 
INVESTIGAÇÕES E CORREÇÕES
Estadão
Ministra defende investigação de empreiteira do PAC
A ministra Miriam Belchior (Planejamento) defendeu ontem que, se identificadas, as irregularidades da Delta Construções devem ser corrigidas. "Isso vai ser investigado. Qualquer irregularidade terá de ser corrigida, como a gente sempre faz", disse. A Delta, maior empreiteira do PAC, teria negociado facilidades em contratos com a cúpula do governo do Distrito Federal em troca de favores de campanha eleitoral
 
BASTIDORES
Folha - Painel - 25/04/2012
Dilma 1 x 0 Lula
Se a CPI do Cachoeira é o primeiro momento em um ano e três meses de governo Dilma Rousseff em que há divergência de propósitos entre a presidente e seus antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, a escolha do mineiro Odair Cunha como relator mostra que os trabalhos começam sob prevalência do comando do Planalto.
Lula e José Dirceu trabalharam muito para que o ex-líder Cândido Vaccarezza (SP) assumisse o posto mais nevrálgico da CPI. O veto a ele mostra que, a exemplo do que ocorreu com a troca de lideranças do Congresso, Dilma instala seu time em postos-chaves e se distancia do "velho PT", notadamente da seção paulista.
Esquadrão
O PT do Senado resolveu entrar em campo na CPI com um time mais "light". "Deixamos os capas pretas na suplência, para emergência", argumenta o líder da bancada, Walter Pinheiro (BA), um dos reservas, ao lado de Delcídio Amaral (MS) e Humberto Costa (PE).
Leia estas e outras notas na coluna desta quarta-feira
 
STF ABRE INQUÉRITOS CONTRA DEPUTADOS E STJ INVESTIGARÁ AGNELO
JT
STF abre inquérito contra deputados
O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou abertura de três inquéritos para investigar os deputados federais Carlos Leréia (PSDB-GO), Sandes Júnior (PP-GO) e Stepan Nercessian (PPS-RJ) por suspeitas de envolvimento com o empresário do ramo de jogos ilegais Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.
O ministro também abriu caminho para que o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), seja investigado no Superior Tribunal de Justiça (STJ) pela mesma razão
 
Folha
Procuradoria vai investigar Agnelo por ligações com Cachoeira
O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), será investigado pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, por supostas relações ilegais com o grupo de Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.
O procurador chegou a pedir que o STF (Supremo Tribunal Federal) enviasse as informações relativas a Agnelo diretamente ao STJ (Superior Tribunal de Justiça), órgão do Judiciário responsável por julgar governadores estaduais, que têm foro privilegiado
 
INTIMIDADES
Estadão - 24/04/2012
Com ajuda de Demóstenes, Cachoeira 'nomeou' prima no governo de Minas
Senador recorreu ao colega e ex-governador Aécio Neves para emplacar Mônica Vieira
 
PROIBIÇÃO DE CONTRATAÇÃO?
G1
CGU anuncia processo que pode proibir contratos da Delta com União
Apuração dirá se empresa suspeita de elo com bicheiro se tornará 'inidônea'.
http://g1.globo.com/politica/noticia/2012/04/cgu-anuncia-processo-que-pode-proibir-contratos-da-delta-com-uniao.html
 
CONTRATOS COM A DELTA SÃO COLOCADOS EM SITE DO DNIT
Convers Afiada
Dilma entope a CPIdaGlobo: contratos com a Delta são públicos
Conheça o link de acesso
 
QUAL A RAZÃO DE O GOVERNADOR ALCKMIN NÃO DAR TRANSPARÊNCIA AOS CONTRATOS "ÍNFIMOS" DA DELTA COM SP OU DE PASSAR PENTE UM FINO EM CONTRATOS RECENTES, COM INDÍCIOS CLAROS DE SUPERFATURAMENTES, ORIUNDOS DA GESTÃO SERRA?
[Resposta imaginária: Delta é a pontinha do iceberg de um esquema muito maior de corrupção que existe em SP, onde a fezinha no bicho é feita, em muitos locais, pelo sistema online.
Segundo informações de apontadores do bicho, espalhados em muitos pontos da cidade, este sistema tem a participação e controle das "Organizações Cachoeira"]
 
Folha
Alckmin afirma que contratos de quase 40 milhões que ele mantém com a Delta são 'ínfimos'
Você meu querido leitor, já imaginou se algum poítico do PT fosse o governador de São Paulo e tivesse declarado a imprensa que tem contratos "ínfimos" de quase 40 milhões com a máfia do bicheiro Carlinhos Cachoeira? Pois o governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB), disse, e parece que a imprensa achou tudo muito normal
 
Lembrando pautas proibidas em parcela considerável da mídia:
 
CAIXA PRETA DA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA DE GENÉRICOS
SGN
Carlinhos Cachoeira recebia FHC em Base Aérea e “operava” os genéricos de José Serra
“Denúncia contra o Serra a casa [a Globo] não vai dar”, afirma ex-chefe de reportagens especiais da Globo.
Dito e feito. Até hoje ninguém abriu a caixa preta da indústria farmacêutica dos genéricos.
Ou será que o Amaury Ribeiro Jr. não desvendará esse mistério para nós em: A Privataria Tucana 2?
 
NAS OBRAS SUPERFATURADAS DO "PROGRAMA 'PRAIA LIMPA" EM SP, DELTA LIDERA CONSÓRCIO CONTRATADO PELO GOVERNO DE SP
APL
José Serra contratou a Delta para obras da propaganda milionária da SABESP
http://www.consorciodelta-araguaia.com/programa.html


Quem não se lembra da propaganda milionária da SABESP na TV Globo, em rede nacional, apesar da empresa só abastecer água em São Paulo? Aconteceu quando José Serra (PSDB/SP) era governador e já candidato a presidente.
Pois grande parte daquelas obras da SABESP foram contratos com a Delta Construções.
O governo federal já fez (desde o governo Lula) e continua fazendo auditorias nos contratos com a empreiteira para sanar irregularidades e exigir dinheiro de volta aos cofres públicos, se e quando for o caso.
E o governador Geraldo Alckmin não vai fazer o mesmo em São Paulo? Ou vai ficar só abafando a corrupção tucana na gestão de Serra, fazendo campanha para elegê-lo prefeito?
 
SERRA ATORMENTADO & EMPAREDADO
Folha
Em São Bernardo, Serra ataca o PT e o governo federal
pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, fez duras críticas ao PT e ao governo federal nesta segunda (23), em São Bernardo do Campo, berço político do ex-presidente Lula.
No palanque do evento em que o PSDB formalizou apoio à candidatura do PPS na cidade, Serra disse que "o Brasil está submetido a uma administração de natureza publicitária" de "um partido que atua para destruir adversários, e não para fazer política".
"Atuar para destruir é fascismo, assim como a destruição e a desqualificação dos adversários."
Ainda no discurso, Serra disse que a "liberdade de imprensa vem sendo reiteradamente ameaçada" no país.
Questionado ao final do evento, disse que "o PT vive intimidando a imprensa o tempo todo. O que é controle social da mídia? É controle da liberdade de imprensa."
Na entrevista, disse também que o PT tem "uma tropa de destruição da reputação alheia, da qual sou vítima periodicamente".
 
CartaMaior
Emparedado: Serra piscou ?
Acumulam-se sinais de que o candidato José Serra mergulhou numa zona de instabilidade e turbulência, distinta daquela que pavimentaria a rota de um nome supostamente favorito à prefeitura de SP. Em poucos dias, o tucano fez quatro disparos ilustrativos de um estado emocional tenso, talvez raivoso. A saber:
a) Serra decidiu processar o jornalista Amaury Ribeiro Jr pela documentação revelada no livro ' A Privataria Tucana', dando conta do enriquecimento ilícito do ex-governador e de sua filha, Verônica ;
b) em solenidade no ABC nesta 2ª feira, num discurso algo desconexo, Serra acusou o PT e os petistas de 'fascistas;
c) Serra contratou um autentico exemplar do comando jornalístico de caça ao PT, Fábio Portela, para chefiar a comunicação de sua campanha. Portela foi pinçado diretamente da revista Veja, que dispensa apresentações;
d) Serra, via manifesto do PSDB de SP, divulgado nesta 3ª feira, decidiu 'denunciar' a decisão do prefeito, seu aliado, Gilberto Kassab, de ceder um terreno público no centro da capital para sede do futuro instituto e museu de Lula. O que teria acidificado adicionalmente o conhecido humor do tucano?
Dois eventos mexeram o xadrez político nacional nos últimos dias: na economia o governo Dilma esganou o discurso 'industrialista' de Serra ao vencer uma queda de braço com os bancos, para redução dos juros; na política, foi criada a CPI do Cachoeira; bancada por Lula, envolve diretamente dois aliados do tucano, o governador Marconi Perillo e Demóstenes Torres. 
A ver
 
JUDICIÁRIO SOB SUSPEITA DE CORRUPÇÃO
 
ACREDITE! SE COMPROVADA A VENDA DE SENTEÇAS, JUIZ  É APOSENTADO COM ÓTIMO SALÁRIO, PROPORCIONAL AO TEMPO DE SERVIÇO 
Vídeo: Depoimentos reforçam acusação de venda de decisões judiciais em MG
Desembargador teria recebido propina para libertar traficantes de drogas.
Afastado pelo TJ-MG e alvo de processo no STJ, magistrado n
 
ALÉM DE FURAR A FILA NO RECEBIMENTO DE PRECATÓRIO, A ATUALIZAÇÃO MONETÁRIA DE SALÁRIO DE DESEMBARGADOR IMPRESSIONA
Estadão
Ex-presidente do Tribunal de Justiça de SP recebeu R$ 723 mil em um único mês
Salário e extras foram pagos em novembro de 2008; ele alegou 'necessidades financeiras'
SÃO PAULO - Em um único mês, novembro de 2008, o desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi, na época presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, recebeu R$ 723.474,93 entre salário e desembolsos extraordinários relativos a férias e licenças-prêmio. O salário foi de R$ 373.598.17.
Por atrasados, ele recebeu R$ 349.876,74 acrescidos do Fator de Atualização Monetária (FAM), plus que incide sobre vantagens concedidas à toga
 
SEM MORAL PARA JULGAR
Fiscal dos candidatos tem contas questionadas
O Tribunal de Justiça de São Paulo suspendeu nesta quarta-feira (18/4) o pagamento de verbas trabalhistas atrasadas a cinco desembargadores que supostamente furaram a fila de quitações do TJ autorizando desembolsos a si próprios e assessores.
O Órgão Especial seguiu voto do presidente do TJ-SP, desembargador Ivan Sartori. Rejeitou as justificativas apresentadas e abriu sindicâncias que podem resultar na instauração de processo disciplinar, que, por sua vez, podem determinar o afastamento remunerado ou a aposentadoria compulsória.
Sujeitam-se, ainda, à perda do cargo ou cassação de aposentadoria caso, porventura, sofram a penalidade em eventual ação de improbidade administrativa.
Entre os investigados está o atual presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo, desembargador Alceu Penteado Navarro, que à época dos desembolsos era membro da comissão de orçamento da Corte. Alguns colegas sugerem sua aposentadoria.
Segundo observa um desembargador, a investigação cria um embaraço adicional para Navarro: como o presidente do TRE poderá rejeitar as contas de um vereador, se as suas contas também são questionadas?
 
NOTÍCIAS DE SÃO PAULO
 
PROCURADORIA DE JUSTIÇA "DÓCIL" COM GOVERNADORES DE SP
[Atendendo pedidos de dois internautas]
Blog do Fred
Procurador sugere levantar quantas vezes um governador foi investigado pelo MP
[Diferentemente do que ocorre com prefeitos de várias cidades paulistas]
Sob o título “A nomeação do Procurador-Geral de Justiça em São Paulo”, o artigo a seguir é de autoria de Clilton Guimarães dos Santos, Procurador de Justiça no Estado de São Paulo.
O texto propõe uma reflexão a partir da escolha, pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), do segundo colocado na votação entre seus pares ser o novo Procurador-Geral de Justiça.
A seguir, uma das afirmações contudentes do texto:
"Claro que com isso não se pode presumir, de antemão, que todo nomeado assim prestará vassalagem ao parteiro político de sua condição, mas o fato é que se a imprensa se interessasse de fato pelo assunto poderia, por exemplo, averiguar quantas vezes, nos últimos quinze anos, um Governador de Estado foi investigado pelo Ministério Público, de São Paulo ou do Brasil, ainda no exercício do respectivo mandato, talvez com isso esclarecendo, a partir de números idôneos, o lado obscuro desse meio de escolha"
Recomendo a leitura do texto
 
SOFRIMENTO SEM FIM: NO DIA DE SEU ANIVERSÁRIO, METRÔ TEM NOVAS FALHAS TÉCNICAS
SPTV 1ª edição -24/04/2012
Vìdeo: Sofrimento sem fim para usuários do Metrô: filas, espera, superlotação, sufoco e falhas técnicas
[Manchete original: Trens da Linha Vermelha [Itaquera-Barra Funda] do metrô ficam parados por quase uma hora]
 
ASP - 25/04/2012
Falhas em duas linhas do metrô lotam plataformas
No dia em que o Metrô completou 44 anos, passageiros enfrentaram vagões lotados, filas e espera para conseguir embarcar, por conta de falhas que afetaram o funcionamento das linhas 3-vermelha e 4-amarela.
Pouco depois das 8h de ontem, uma pane em um trem na estação Santa Cecília, na linha 3, fez com que as demais composições trafegassem com velocidade reduzida.
O problema afetou as demais estações e só foi solucionado a partir das 8h41.
Mesmo assim, por volta das 9h, as filas para entrar na estação Tatuapé chegavam nas entradas dos dois shoppings que ficam perto das catracas.
Às 8h45, pessoas que ainda não haviam passado pelas catracas no Brás gritavam para evitar que usuários furassem a fila.
 
SUCESSÃO DE KASSAB
Folha
Troca de ataques entre Kassab e Marta é 'discussão menor', diz Haddad
O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, evitou tomar partido em uma troca de ataques entre sua aliada, senadora Marta Suplicy (PT-SP), e o prefeito Gilberto Kassab (PSD), chamando o caso de "discussão menor".
Em artigo publicado na Folha desta terça-feira, Kassab fez críticas à gestão de Marta na prefeitura (2001-2004), afirmando que ela está alheia aos interesses de São Paulo e que esbanjou e geriu mal recursos públicos quando era prefeita. O texto foi uma resposta à uma coluna de Marta publicada na Folha do último dia 7, no qual ela acusa a "mediocridade" das administrações de Kassab e de seu antecessor e agora pré-candidato José Serra (PSDB)
 
Folha
Justiça nega pedido do PSDB contra propaganda do PMDB com Chalita
A Justiça Eleitoral em São Paulo negou pedido de liminar do PSDB para tirar do ar um programa de TV do PMDB. O argumento dos tucanos era de que as peças, que ainda estão sendo veiculadas, fazem propaganda antecipada do pré-candidato peemedebista à Prefeitura de São Paulo, Gabriel Chalita.
Chalita aparece com grande destaque nas peças do partido. O pré-candidato afirma que "a eleição não deve ser trampolim e nem briga por espaço entre o partido A e partido B
 
EDUCAÇÃO SUCATEADA
ASP / Folha - 25/04/012
Faltam professores em 1 a cada 3 escolas estaduais
Dois meses após o início do ano letivo, uma a cada três escolas estaduais da capital não havia encontrado professores para todas as suas aulas, segundo levantamento da reportagem.
Dos 1.072 colégios estaduais da capital, 343 estavam convocando professores na primeira semana deste mês. Em média, estas unidades convocavam profissionais para duas matérias. Faltam professores, principalmente, de arte, geografia, sociologia e matemática
 
REIVINDICAÇÃO POR MORADIAS
SPTV
Vídeo: Manifestantes sem-teto fazem protesto no Centro
 
OBRAS DA MARGINAL TIETÊ, COM PARCELA DE CONTRATROS SUPERFATURADOS, CONTINUAM
[Entrega das obras pela dupla Serra & Kassab, prevista para o final de 2010, prosseguem] 
Folha
Obras interditam parcialmente a marginal Tietê nesta semana
 
EXEMPLOS DE DESCASOS DA GESTÃO KASSAB
 
COOPERATIVAS DE RECICLAGEM DE LIXO EM SP SEM APOIO DO MUNICÍPIO
SPTV
Vídeo: Cooperados reclamam das condições de trabalho precárias
 
REPETINDO ANOS ANTERIORES, ALUNOS DE SP FICAM SEM UNIFORMES
SPTV
Vídeo: Alunos da rede municipal de ensino de São Paulo ainda estão sem uniformes
 
INSEGURANÇA & VIOLÊNCIA SP / POLÍCIA PRA QUEM PRECISA DE POLÍCIA
 
ARRASTÕES CRESCEM
TV Record - SP no Ar
Vídeo: Cresce o número de arrastões em condomínios de SP, diz administradoras de imóveis
De acordo com o Secovi (Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo), foram registrados seis arrastões em condomínios só no começo deste ano. Assista ao vídeo e veja dicas para evitar esse tipo de crime
 
Estadão
Homem morre em troca de tiros durante um arrastão em Carapicuíba, SP
Suspeitos realizavam assaltos em veículos parados em farol da Avenida Marginal do Ribeirão
 
Estadão
Bandidos fazem arrastão em prédio de universitários estrangeiros da FGV
Quinze homens mantiveram 13 alunos de Administração reféns por 4 horas em prédio da 9 de Julho; ataque foi na noite de anteontem
 
POLICIAMENTO PREVENTIVO DESATIVADO EM PONTES E VIADUTOS DAS MARGINAIS
DSP
PM desacelera cerco nas Marginais
Das 54 pontes que tinham policiamento em 2011, apenas cinco ainda contam com equipes 24 horas ao dia
O projeto policial ponte a ponte, anunciado em 2011 para coibir a onda de assaltos e arrastões nas marginais Pinheiros e Tietê, teve vida curta. Dos 54 pontos de monitoramento inicialmente previstos, apenas cinco permanecem ativos 24 horas, de acordo com o fluxo de veículos.
Na última sexta-feira, o DIÁRIO percorreu os 43 quilômetros de pistas das duas vias, nos dois sentidos, entre 20h e 2h, e na Marginal Tietê viu policiamento nas pontes do Piqueri, Vila Guilherme, Ulisses Guimarães (Ponte Rodovia dos Bandeirantes) e Júlio de Mesquita Neto. Já na Pinheiros apenas a Ponte Estaiada era policiada
 
BANDA PODRE DA PM EM AÇÃO
Estadão
Policiais corruptos viram ‘consultores de risco’ do crime organizado em SP
Investigações mostram PMs atuando como olheiros de quadrilhas especializadas em arrastão em condomínio e roubo de caixa eletrônico
 
MAIS VÍDEOS
TV Record - SP no Ar
Selecione outros vídeos de seu interesse
 
POLÍCIA REPRIME MANIFESTAÇÃO ANTICORRUPÇÃO
Estadão
Ator diz ter sido preso por erro em ato em SP
 
Estadão
Vídeo mostra prisão arbitrária de ator
O ator Pedro Urizzi, de 25 anos, preso durante a a Marcha da Corrupção na Avenida Paulista, no último sábado, 21, publicou em seu perfil no Facebook vídeo com imagens do momento da sua prisão. O ator alega ter sido detido sem motivo e negou ter cometido desacato
Pedro Urizzi foi solto depois de depôr na 8ªDP ainda na noite de sábado. O ator contou que estava a caminho de um jantar quando passou pela Paulista. No momento do tumulto ele disse ter tentado impedir que um policial lançasse bombas de efeito moral. “Eu gritei: ‘não joga bomba porque tem criança!’, afirmou. Após isso ele foi abordado e levado para a delegacia. As imagens mostram Pedro Urizzi deitado no chão e sendo colocado na viatura

NACIONAL

COM PAC DA MOBILIDADE, GOVERNO DILMA QUER REDUZIR TEMPO PERDIDO NO TRÂNSITO
JR
Governo anuncia investimentos de R$ 31 bi para transporte público em 51 municípios do País
O investimento para o PAC da Mobilidade será de R$ 31 bilhões, para projetos de infraestrutura de transporte em cinquenta e um municípios do país. Os recursos são para melhorar o transporte público em cidades com mais de 700 mil habitantes. Serão destinados a linhas exclusivas de ônibus, de metrô, estações e sistema de veiculo leve sobre trilhos.

Estadão
Monotrilho SP-ABC e corredores nas zonas norte e sul terão dinheiro do PAC
Programas paulistas devem receber repasse de R$ 967 milhões, menos que Fortaleza, Salvador, Curitiba e Porto Alegre

DGABC / AE
PAC Mobilidade reduzirá tempo no trânsito, diz ministro
O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, disse nesta terça-feira que os recursos para os projetos do PAC 2 Mobilidade Grandes Cidades vão reduzir em um mês por ano o tempo que os brasileiros perdem no trânsito, nas localidades contempladas. "Vamos reduzir o trajeto de quatro horas para uma hora: são 3 horas a menos por dia, 15 horas por semana, quase três dias a menos de trânsito por mês. O programa vai devolver um mês por ano de vida (fora do trânsito) ao cidadão", disse durante discurso na cerimônia do PAC 2 Mobilidade, que ocorre no Palácio do Planalto.

G1
Veja os estados e cidades contempladas com recursos do PAC 2

EPIDEMIA DE DENGUE NO RIO
Folha / AB
Rio de Janeiro tem epidemia de dengue, diz secretário
A cidade do Rio de Janeiro enfrenta uma epidemia de dengue, segundo o secretário municipal de Saúde, Hans Dohmann. Ele informou que o número de casos registrados por 100 mil habitantes ultrapassou 300 notificações no mês de março, caracterizando situação epidêmica

ASSASSINATO DE JORNALISTA INVESTIGATIVO NO MARANHÃO
JR
Vídeo: Jornalista é assassinado em bar com seis tiros
Um jornalista foi morto em um bar com seis tiros em São Luís, capital do Maranhão. O assassino nem se preocupou em cobrir o rosto. A polícia acredita que a morte pode ter sido encomendada

COTAS RACIAIS
Estadão
Supremo Tribunal retoma julgamento sobre cotas raciais na faculdade
Ministros decidirão se o sistema de cotas raciais e sociais no ensino superior respeita Constituição

CÓDIGO FLORESTAL
Reuters
PT votará contra parecer de relator sobre Código Florestal
BRASÍLIA, 24 Abr (Reuters) - A bancada do PT fechou posição e votará contra o relatório do Código Florestal redigido pelo deputado Paulo Piau (PMDB-MG), afirmou nesta terça-feira o líder do PT na Câmara, Jilmar Tatto (SP).
Os deputados petistas, que estiveram reunidos na manhã desta terça, decidiram acompanhar a posição do governo, que participou ativamente das negociações e defende o texto aprovado por senadores em dezembro do ano passado

DIREITOS HUMANOS
CA
Torturadores, tremei ! Diz Dias na Carta
 
ECONOMIA: VENDA DO SANTANDER?
 
Estadão - Coluna da Sônia Racy
Da vida
Aprofundam-se pelo mercado rumores de que o Santander Brasil estaria sendo vendido a um banco brasileiro. Ao se tentar descobrir para quem, fontes dos grandes bancos sussurram hoje que o interessado na compra é… “aquele meu concorrente ”.
Será suspeito o primeiro que for visto na cidade de Santander, na Espanha, à procura de Emilio Botín

INTERNACIONAL: ÁMÉRICA LATINA

DIREITOS DOS POVOS INDÍGENAS
BBC
Índios lutam por direito a consulta prévia sobre obras que possam afetá-los
Em discussão em vários países da América Latina, a regulamentação de uma convenção internacional que determina consulta a povos indígenas quanto a obras ou políticas que possam afetá-los é um dos principais pontos aglutinadores dos índios da região.

TELEVISÃO

AUDIÊNCIA DA GLOBO É SUPERADA PELA DO "PICA PAU"
Folha
No ibope, "Pica-Pau" tem vitória histórica sobre "Esporte Espetacular"
Para um pássaro sádico, neste domingo foi um dia perfeito.
O "Pica Pau", exibido na Record, pode se gabar de ter derrotado dois programas consecutivos da Globo, entre eles o veterano e líder histórico "Esporte Espetacular".

ESPORTES

FRAUDES CONFIRMADAS
Uol
Novos documentos comprovam que Havelange e Teixeira receberam suborno na Fifa
Agora está confirmado: Ricardo Teixeira usou a empresa Sanud junto com João Havelange para receber comissões em nome da Fifa e não repassou os valores aos cofres da entidade. Os valores finais ainda não foram fechados pela Justiça da Suíça, mas os subornos podem ter passado de US$ 40 milhões, entre 1978 e 2000. O escândalo está sendo investigado pelo Parlamento Europeu, que divulgou um relatório parcial esta semana

VEXAMES DO CORINTHIANS, PALMEIRAS E BARCELONA FAZEM A ALEGRIA DAS TORCIDAS ADVERSÁRIAS

MELHORES MOMENTOS


 

Postar um comentário

0 Comentários