Julio Mariano é pré-candidato a reeleição como vereador



Jornal da Estância
Ouvimos também o vereador Julio Antonio Mariano, 54 anos, Técnico e Empresário, eleito vereador em 2008 pelo PT. Julio Mariano também é pré-candidato a reeleição.

JE – Você é candidato a reeleição?

Julio Mariano – Sua pergunta é bem condizente com o que eu quero na realidade. Eu praticamente comecei tarde na vida política, hoje estou com 54 anos, e realmente como dizem fui picado pela mosca azul, senti o gosto pela política e acredito também que temos que ter pessoas informadas na política e eu me considero uma delas. Haja visto que neste meu primeiro mandato, já consegui realizar muitas proezas, coisas que companheiros nossos no passado não conseguiram realizar.  Então dentro desse contexto me considero pré-candidato.

JE – Como foi seu aprendizado e quais as principais realizações do seu mandato?

Julio Mariano – Uma  das grandes dificuldades que eu enfrentei foi enteder como funciona o comportamento dos vereadores dentro da Câmara Municipal, até porque, nós temos os vereadores da base aliada e os da oposição.  Realmente foi duro, eu penei muito nestes três primeiros anos de mandato, pelas cobranças e também pela solitação de ter que resolver certos problemas que não é da alçada do vereador.  Por que se eu tivesse que fazer somente aquilo que compete ao vereador, com certeza eu tiraria de letra, mas a gente esbarra nos mais variados pedidos dos cidadãos sanroquenses e nessa hora não podemos contar com a ajuda do executivo.  Pois a administração tende a resolver sempre os pedidos da sua base aliada.  A maior dificuldade minha foi entender que isso é um jogo político e você tem que aprender a conduzir esse jogo. 
Com relação ao que eu realizei nesses três primeiros anos, eu sou um dos vereadores que têm mais projetos aprovados em nosso município, além daqueles que foram reprovados.  Também consegui trazer diversas emendas para o nosso município.  Só emendas estaduais consegui mais de R$ 600.000,00, com a ajuda da deputada Ana do Carmo e do deputado Hamilton Pereira.  Falando em emenda federais trouxe mais de R$ 1.000.000,00, que o meu mandato trouxe para São Roque.  Existe também aquele apoio que a gente dá para o executivo.  Tenho orgulho de dizer que muitas vezes ajudei o Departamento de Planejamento de nossa cidade através de contatos que tenho em Brasília junto aos ministérios.

JE – Qual avaliação que você faz da Câmara Municipal?

Julio Mariano – Eu tenho orgulho de fazer parte da Câmara Municipal de São Roque.  Normalmente o povo faz uma crítica mais centrtada aos políticos, e com razão.  Por que em diversos setores no país a gente vê que os políticos faltam com a ética, caráter e qualidade.  Mas a nossa Câmara é talvez uma das mais enxutas da nossa região. Temos apenas um secretário parlamentar por vereador. Possuimos um salário que ficou congelado nos últimos quatro anos.  Com relação a produção da Câmara, as proposituras, ofícios, requerimentos, indicações e projetos de lei, nós temos uma das maiores produções do Estado.

JE – Fale sobre o seu voto favorável à renovação do contrato com a Sabesp.

Julio Mariano – Essa é uma pergunta que merece ser respondida e levada ao conhecimento dos cidadãos sanroquenses.  Eu fui uma das pessoas que mais lutei pela não renovação do contrato com a Sabesp.  Eu cheguei a criar numa rede social um grupo denominado Sabesp só com licitação.  Eu sempre defendi a licitação, por entender que a licitação é um jogo aberto, pois dá oportunidade para todas as empresas participarem.  Mas ao longo das negociações com a Sabesp, que eu posso dizer que durou quase dois anos, eu posso colocar que através de contatos com diretores da empresa nós fomos colocando o que achavamos importante para a cidade, o que acabou sendo um contrato totalmente diferente do inicial, diga-se de passagem que a atuação da Câmara foi fundamental para a viabilização do contrato nos temos em que foi assinado visando atender as necessidades do município. Hoje eu posso dizer com toda a segurança que se a Sabesp não cumprir com que está acordado existem salvaguardas que póderiam levar até a recisão do contrato.  Então eu acredito que com um contrato bem feito, os investimentos propostos vamos resolver o problema de abastecimento e saneamento em nossa cidade, visto que, a Estação de Tratamento de Esgoto já começou a ser construída e deveremos ter o esgoto despejado hoje sem tratamento em nossos córregos tratado até 2015. Depositamos esse voto de confiança na Sabesp e São Roque será beneficiado com isso.

JE – Sua mensagem final.

Julio Mariano – Gostaria de agradecer a população que tem apoiado meu mandato e dizer que estou sempre de portas abertas para atender ao cidadão. E que independente de quem saia vitorioso na eleição o importante é que a população de nossa cidade seja bem atendida.

Postar um comentário

0 Comentários