Ladrões são roubados dentro de shopping




GIO MENDES
Uma representante comercial de 36 anos foi mantida refém no estacionamento do Shopping Aricanduva, na zona leste de São Paulo, na noite desta terça-feira. Um ladrão ficou com ela dentro do carro, enquanto outros dois foram fazer compras em uma loja de calçados no shopping.
A dupla gastou R$ 1,2 mil no cartão da vítima, mas deixou o local de mãos vazias, alegando que foi “roubada” dentro do shopping. A Polícia Civil ainda não localizou os assaltantes nem a pessoa que os deixou fugir depois de tomar as compras deles.
Segundo a vítima, os assaltantes saíram do shopping assustados, dizendo para o comparsa que um homem havia pegado as mercadorias e até um relógio que eles haviam roubado dela, que estava no bolso de um dos bandidos. “Sujou, sujou. Um civil deu carteirada na gente e descobriu tudo”, disse o ladrão, segundo relato da representante comercial.
Ela teve seu CrossFox fechado por um Corsa Sedan prata no cruzamento das ruas Professor Pedreira de Freitas e Antônio de Barros, no Tatuapé, zona leste, por volta das 20h30. “Um ladrão apontou a arma para mim e pediu para eu ficar calma, pois só queriam dinheiro”, contou a vítima. Os criminosos seguiram para a Avenida Conselheiro Carrão, na Vila Carrão, zona leste, onde sacaram R$ 550 em um caixa eletrônico.
Os criminosos tiraram um extrato e viram que a representante tinha mais dinheiro na conta. Foi quando decidiram fazer compras no Shopping Aricanduva. A refém ficou no banco da frente, enquanto o assaltante que a vigiava apontava uma arma para as costas dela. “Ele pediu para que ficasse comportada, para não chamar a atenção de nenhum segurança no estacionamento.”
Depois de fugir do shopping, os bandidos soltaram a refém na Avenida Líder, em Itaquera. Ela permaneceu duas horas em poder dos criminosos. O trio levou o carro dela, o dinheiro sacado e dois celulares, entre outros objetos. O veículo da representante comercial foi encontrado pela polícia na tarde desta quarta-feira na Cohab José Bonifácio, em Itaquera.
O delegado Arthur Frederico Moreira, titular do 66º DP (Vale do Aricanduva) disse que solicitou as imagens do circuito de segurança do shopping para identificar os ladrões e quem tomou os bens que eles portavam. “Vamos averiguar o que aconteceu dentro do shopping, pois essa história é muito estranha. Queremos saber quem eram os seguranças que trabalhavam no shopping naquele horário. Vou pedir a relação de todos os seguranças”, disse o delegado.
Em nota, o Shopping Aricanduva informou que “lamenta o ocorrido e afirma que a presença do estabelecimento no cenário foi totalmente circunstancial”. Nenhum representante da loja de calçados Art Walk quis comentar o assunto. A vítima disse que ainda irá procurar o shopping e a Art Walk para pedir explicações. Da loja, quer saber como um homem fez compras com o cartão de uma mulher. Do shopping, espera ter acesso às imagens de câmeras para identificar os ladrões e o homem que poderia tê-la ajudado. “Não sei se podia ser um policial civil ou um segurança”, disse

Postar um comentário

0 Comentários