MÁFIA DA MERENDA" DE SP, CUJA PARCELA DE SEUS INTEGRANTES SÃO RÉUS EM AÇÃO NA JUSTIÇA, MERECE UMA CPI NA CÂMARA DE VEREADORES DA CAPITAL DE SP


 

ACÃO CONTRA MÁFIA DA MERENDA CORRE EM SEGREDO DE JUSTIÇA: ENTRE OS ACUSADOS, O SECRETÁRIO DE SAÚDE DA CIDADE DE SÃO PAULO, JANUÁRIO MONTONE, LIGADO POLITICAMENTE AO PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE S. PAULO, JOSÉ SERRA
Jornal da Tarde - 12/04/2012
Máfia da merenda: secretário e mais 34 viram réus em ação
A Justiça abriu ação penal contra 35 acusados de envolvimento com a máfia da merenda, suposto cartel para fraudes em licitações, corrupção de servidores públicos e lavagem de dinheiro ilícito da organização criminosa. Entre os acusados está o secretário municipal de Saúde, Januário Montone, que, segundo o Ministério Público Estadual (MPE), recebeu R$ 600 mil de propina. Procurado, ele não se manifestou.
O processo foi aberto por ordem do juiz Lauro Mens de Mello, da 10ª Vara Criminal da capital. Em despacho de seis páginas, ele determina o sigilo dos autos e manda citar os denunciados, que terão dez dias para constituir advogado e apresentar defesa preliminar, oferecer documentos e justificações, especificar provas e testemunhas
 
Folha - 12/04/2012
Justiça de SP aceita denúncia contra 35 da 'máfia da merenda'
A Justiça abriu ação penal contra 35 pessoas, entre elas 7 empresários e 20 executivos, acusados de conluio para fraudar licitações da merenda escolar em várias prefeituras do Estado, inclusive a de São Paulo
 
Clique aqui e veja a biografia de Januário Montone
 
FERNANDO HADDAD, PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO PELO PT, DEFENDE "CPI DA MÁFIA DA  MERENDA EM SP"
Estadão
Haddad ataca Serra e sugere CPI para 'máfia da merenda'
Escândalo envolve nome do secretário da saúde de SP, Januário Montone, aliado do tucano
SÃO PAULO - Com da instauração da CPI que investigará o caso Cachoeira, o candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, aproveitou para fazer um ataque indireto ao adversário do PSDB, José Serra, citando a "máfia da merenda", na qual há suspeitas de que o secretário da saúde, Januário Montone, aliado do tucano, estaria envolvido. Haddad considerou que o episódio também mereceria ser objeto de uma comissão.
"Há fatos graves que justificam a instalação da CPI, independente de quem seja afetado", reforçou o candidato
 
DENUNCIANTES DA AÇÃO DA MÁFIA DE MERENDA ESCOLAR SOFREM AMEAÇAS DE MORTE
 al.sp
Deputados prestam solidariedade a vereador ameaçado por ter denunciado a Máfia da Merenda em Limeira (SP)
Nesta terça-feira, 10/4, a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais ouviu o vereador do PT de Limeira, Ronei Costa Martins. Ele afirmou ter recebido 16 ameaças de morte por conta de sua atuação, em CPI da Merenda Escolar, da qual foi relator, e que resultou na cassação do prefeito Silvio Felix. A intenção de sua oitiva foi divulgar ao máximo o caso, para que haja apuração e salvaguarda de sua pessoa.
Saiba mais
 
CPI DA MERENDA EM LIMEIRA (SP) PARA APURAR FRAUDES E ALIMENTOS ESTRAGADOS OFERECIDOS PARA CRIANÇAS
Youtbe
Vídeo: O caso da merenda em Limeira (SP)
 
Estadão
Promotoria investiga ameaça da ‘máfia da merenda’ a prefeito
O Ministério Público Estadual (MPE) decidiu criar uma força-tarefa para investigar ameaças a um de seus integrantes por causa das investigações sobre a máfia da merenda.
O promotor Hélio Daldegan, de Porto Ferreira (SP), estaria sofrendo intimidações. A cidade é administrada pelo petista Maurício Rasi
 
"MÁFIA DAS CONSTRUÇÕES IRREGULARES" EM SP MERECE OUTRA CPI
 
CADÊ A FISCALIZAÇÃO DA SUBPREFEITURA E DA SECRETARIA DA HABITAÇÃO DA GESTÃO KASSAB?
 
FRAUDE NA CONSTRUÇÃO PARA DESONERAR CONSTRUTORA DE REALIZAR OBRAS VIÁRIAS
Folha (via BFRE)
Prédios são alvo de ação contra garagem 'escondida'
O Ministério Público entrou ontem com uma segunda ação judicial contra prédios que, no entender da promotoria, estão disfarçando o tamanho das garagens para burlar a lei municipal. Para fazer o complexo, foram comprados quatro lotes, que tiveram suas matrículas registradas separadamente na prefeitura, cada uma com pouco mais de 300 vagas de garagem. Somadas, elas chegam a 1.218 vagas
Para o promotor Maurício Ribeiro Lopes (habitação e urbanismo), autor da ação, o desmembramento dos lotes em várias matrículas foi uma "clara burla" e uma "manobra" para "livrar-se de incômoda e onerosa obrigação legal de realizar obras viárias". Ele sustenta, na ação, que "a lógica, o bom-senso, a moral e o direito mostram que são um só empreendimento".
30 PRÉDIOS NO MORUMBI CONSTRUÍDOS IRREGULARMENTE EM ÁREA DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE
Jornal da Tarde
MP quer demolir prédio no Morumbi
O Ministério Público Estadual (MPE) lançou uma ofensiva contra cerca de 30 prédios erguidos no Morumbi, na zona sul da capital.
Segundo promotores, os imóveis foram construídos em Área de Preservação Permanente (APP), ficam próximos de córregos e nascentes d’água e ocupam zona de Mata Atlântica nativa. Um deles, na Rua Antonio Aggio, já é alvo de ação civil pública que pede sua demolição.
Os imóveis em questão foram mapeados pelo Instituto Geológico (IG), órgão da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, a pedido da Promotoria. O documento mostra vários imóveis no entorno da Rua Antonio Aggio erguidos a menos de 50 metros de nascentes e a menos de 30 metros da margem de um córrego – o que, segundo o Código Florestal, lei federal de 1965, é área de APP
 
TENTÁCULOS DA GANGUE DO CACHOEIRA MOSTRAM "ESTADO PARALELO" NO BRASIL
 
LIBERDADE PARA CACHOEIRA É NEGADA
G1
Ministro do STJ nega pedido de liberdade a Carlinhos Cachoeira
Contraventor está preso em penitenciária de segurança máxima no RN.
Decisão do ministro Dipp é liminar (provisória), até o julgamento do pedido.
O mérito do pedido feito pela defesa do bicheiro ainda terá de ser analisado pela Quinta Turma do STJ. Esse julgamento ainda não tem data para ocorrer.
O habeas corpus também será encaminhado para parecer do Ministério Público Federal
 
NOVA DERRROTA DE DEMÓSTENES TORRES: SUPREMO NEGA PEDIDO PARA ANULAR PROVAS
Jornal da Globo
Vídeo e texto: STF nega pedido para suspender inquérito sobre Demóstenes Torres
A defesa do senador Demóstenes Torres sofreu uma derrota. O relator do caso no Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandovski, negou a suspensão imediata do inquérito. Já o pedido para anular as provas contra o parlamentar ainda será julgado.
 
Lembrando artigo publicado há uma semana:
 
Terra Magazine / Sem fronteiras
Defesa de Demóstenes quer pescar nulidade inexistente
Até um rábula de porta de cadeia de periferia sabe que para se grampear um senador da República há necessidade de autorização do Supremo Tribunal Federal (STF).
Acontece que na  operação policial Monte Carlo o investigado era Carlinhos Cachoeira, notório empresário de atividades ilícitas relacionadas aos jogos eletrônicos de azar. E as interceptações telefônicas nas linhas utilizadas por Cachoeira foram realizadas com autorização judicial, que não precisa ser do STF.
A Polícia Federal foi surpreendida com o fato de o senador Demóstenes Torres ser um dos habituais interlocutores de Cachoeira. Mais ainda. Demóstenes usava nas ligações um equipamento habilitado nos EUA. E a habilitação havia sido realizada a mando de Cachoeira, que forneceu graciosamente o equipamento ao senador Demóstenes
 
CPI DO CACHOEIRA
Viomundo
Fernando Ferro: “Se tiver alguém do PT envolvido nisso, na investigação vai aparecer”
Nenhum dos envolvidos com o bicheiro — ou, se preferirem, com o “empresário do ramo de jogos” — Carlinhos Cachoeira deve escapar da investigação da CPI que, tudo indica, será criada na semana que vem no Congresso para se debruçar sobre os desdobramentos da operação Monte Carlo, da Polícia Federal.
A opinião é do deputado Fernando Ferro (PT-PE), que foi o criador do famoso PIG, o Partido da Imprensa Golpista, para se referir a grupos de mídia que se engajaram em campanhas contra o governo do ex-presidente Lula, algumas delas baseadas em fiapos de informação, quando não em fantasias.
Saiba mais
 
iG
Em vídeo, presidente do PT defende CPI sobre Demóstenes
Rui Falcão cita o que chama de "farsa do mensalão" e diz que é preciso desmascarar PSDB e DEM, autores das acusações contra o PT
 
Viomundo
CartaCapital: Quem tem medo da CPI?
Segundo a revista, que circula neste final de semana, temem a CPI, por enquanto: Demóstenes Torres, o Santo Sudário, Marconi Perillo, Agnelo Queiroz, Roberto Gurgel e Gilmar Mendes. Incluam aí, nos comentários, quem mais tem medo…
 
CartaCapital
A CPI de Cachoeira e a retórica do ‘mensalão’
Era questão de tempo: tímidos, até então, com a escancarada relação mantida pelo contraventor Carlinhos Cachoeira com senador, deputados e um governador tucano, os jornais chegaram às bancas, nesta quinta-feira 12, com a arma apontada na direção oposta.
Estamparam em suas capas a suspeita de que o lobby de Cachoeira chegara ao governador petista Agnelo Queiróz (DF). Num exercício de retórica mais elástico que os tentáculos políticos de Cachoeira, conseguiram trazer ao centro do debate a palavra “mensalão”.
Tudo isso às vésperas da instalação de uma CPI mista para investigar as relações suprapartidárias do contraventor pelo mundo político, tão ecléticas quanto suas áreas de influência – que iam do jogo do bicho à indústria farmacêutica, passando por serviços de coleta de lixo.
O esforço agora é tentar arrastar para o centro do escândalo quem até então parecia faturar com a situação. As movimentações mais recentes apontam que até o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou em campo para emplacar a comissão, já acertada pelos presidentes da Câmara, Marco Maia (PT-RS), e do Senado, José Sarney (PMDB-AP).A abertura da CPI passou a ser defendida abertamente pelo presidente do PT, Rui Falcão. Foi o suficiente para que O Globo visse na postura uma tentativa de desviar o foco do “mensalão”.
Saiba mais
 
DEMÓSTENES SERÁ INVESTIGADO PELO CONSELHO DE ÉTICA DO SENADO
Reuters
Senador Humberto Costa vai relatar caso Demóstentes
BRASÍLIA, 12 Abr (Reuters) - Depois da recusa de cinco senadores, Humberto Costa (PT-PE) aceitou nesta quinta-feira a relatoria do processo de quebra de decoro do senador Demóstenes Torres (GO) no Conselho de Ética do Senado.
Demóstenes é suspeito de envolvimento com o empresário Carlos Augusto Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira, acusado de comandar uma rede de jogos ilegais.Oregimento determina que o relator seja escolhido por sorteio, mas os cinco sorteados antes do senador Humberto Costa recusaram a relatoria nesta quinta
 
ESPIONAGEM À SOLTA
IstoÉ
Dadá e o submundo dos grampos
O ex-agente do serviço secreto da Aeronáutica está por trás dos mais recentes escândalos da República. Saiba quem o contratou, quais são seus operadores na polícia e no Ministério Público e como funciona o esquema do araponga
 
ALGO DE MUITO ERRADO COM A GRANDE MÍDIA NO BRASIL
CartaMaior
Jornalismo investigativo ou cumplicidade?
Jornalismo investigativo e cumplicidade com práticas criminosas podem estar sendo confundidos. Vale lembrar a afirmação de Paul Virilio: “A mídia é o único poder que tem a prerrogativa de editar suas próprias leis, ao mesmo tempo em que sustenta a pretensão de não se submeter a nenhuma outra”.
 
GRANDE MÍDIA: FOCO DIVERSIONISTA  E OPERAÇAO ABAFA
  • 200 ligações entre Cachoeira e editor de Veja, Policarpo Júnior, e contratos das "empresas" de Cachoeira com governo de Goiás, sob comando de Marconi Perillo (PSDB-GO), são irrelevantes
  • 7 ligações entre Dadá, o espião, e o deputado federal Protógenses (PCdoB-SP),  e contratos da Delta com o governo do DF, sob comando de Agnelo Queiroz, são importantes
Tijolação (via CA)
Abafando a cachoeira

Estadão - 14/04/012
Dilma pede a Lula cautela com CPI do Cachoeira por temer reflexo no governo
Segundo auxiliares, presidente discorda do PT, que quer usar comissão para se vingar do mensalão

Nassif
A capa de Veja

Época
Delta: A preferida do bicheiro

DGabc / AE
Protógenes nega ligação com Carlinhos Cachoeira

INEXISTEM PESSOAS IDÔNEAS PARA PRESIDIR O METRÔ DE SP?

ALCKMIN PISA NA BOLA COM NOVA INDICACAÇÃO
Estadão
Pela segunda vez, governo põe no Metrô presidente condenado por improbidade
Nome de Peter Walker foi anunciado ontem por Geraldo Alckmin; sua condenação foi em 2010, mas recurso ainda está em andamento

PARA HADDAD, CPI É INSTRUMENTO LEGÍTIMO PARA APURAR EVENTUAIS FRAUDES COMETIDAS POR GOVERNISTAS OU  OPOSCIONISTAS
Bol
Haddad diz que suspeitas sobre governistas não pode parar CPI
O pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, afirmou nesta sexta-feira (13) que a possibilidade de a CPI sobre o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, atingir governistas não pode servir de "pretexto" para que o Congresso deixe de instalar a comissão.
Haddad afirmou também acreditar que suspeitas na cidade e no Estado de São Paulo poderiam ser investigadas por meio de CPI.Deu como exemplo as suspeitas de recebimento de propina pelo secretário de Saúde do atual prefeito Gilberto Kassab (PSD), Januário Montone, que se tornou réu no caso. Ele é acusado de ter recebido R$ 600 mil de propina em 2007, quando era secretário de Gestão. Montone nega participação no esquema.
Citou também as suspeitas de fraude na licitação para a linha 5 do Metrô paulistano, que recentemente teve a denúncia contra 14 pessoas aceitas pela Justiça

NACIONAL

ECONOMIA

QUEDA DOS JUROS
Estadão - 14/0/2012
Aplaudida por empresários, Dilma diz que juro alto é entrave ao crescimento
A queda dos juros cobrados pelos bancos virou ponto de honra para o governo. Ontem, a presidente Dilma Rousseff atribuiu às altas taxas o entrave para o crescimento da economia brasileira, e deixou claro que deseja ver as instituições privadas seguirem os bancos oficiais e derrubarem o que o jargão econômico convencionou chamar de spread - diferença entre o juro pago pelos bancos no mercado e o que cobram de seus clientes.
"É muito importante a gente perceber o que está em questão, hoje, no Brasil. Temos de desmontar alguns entraves ao nosso crescimento sustentável e continuado. Esses entraves podem ser assim resumidos na necessidade de colocarmos os nossos juros e spreads incluídos nos padrões internacionais de custo de capital", disse a presidente.
Dilma voltou ao assunto quando discursava de improviso para uma das plateias mais afoitas por crédito barato, a de empresários. A reação foi imediata. Mal a presidente terminou a frase, aplausos ecoaram no auditório da Confederação Nacional da Indústria (CNI)

Reuters
Brasil precisa superar entraves para crescer, diz Dilma
BRASÍLIA, 13 Abr (Reuters) - A presidente Dilma Rousseff disse nesta sexta-feira a uma plateia de empresários da indústria que as altas taxas de juros e a carga tributária atrapalham o crescimento do Brasil, e que o país precisa superar essas "amarras" para continuar se desenvolvendo

PRÉ-SAL
Estadão - 14/04/2012
Política industrial do pré-sal tem como alvo mercado de US$ 400 bi
Valor calculado pela consultoria Booz é usado como referência pelo BNDES para o mercado de bens e serviços em exploração e produção offshore até 2020

PIB PARA 2013
Estadão - 14/04/2012
Governo prevê alta de 5,5% do PIB em 2013
Ao lançar projeto da LDO, Miriam Belchior diz que taxa é obsessão da presidente Dilma

CASAS POPULARES
Reuters
Governo anuncia R$2,8bi para casas em 2,5 mil cidades
BRASÍLIA, 12 Abr (Reuters) - O governo federal anunciou nesta quinta-feira investimento de 2,8 bilhões de reais da segunda etapa do programa Minha Casa, Minha Vida para a construção de moradias em 2.582 municípios com até 50 mil habitantes
ENERGIA POR BIOMASSA: BRASIL EM 1º LUGAR
BBC
Brasil é líder em capacidade instalada para geração de energia por biomassa
O Brasil é, pela primeira vez, líder mundial em capacidade instalada para geração de energia por biomassa (obtida a partir de materiais orgânicos como esterco, madeira, resíduosagrícolas e restos de alimentos, entre outros). Os dados são do relatório do Pew Environment Group
 
JUDICIÁRIO: STF DECIDE, TARDIAMENTE, QUE EM CASO DE GRAVIDEZ DE BEBÊ ANENCÉFALO PODE SER FEITO ABORTO
 
DRAMA DE GRÁVIDA DE BEBÊ ANENCÉFALO
G1
'Foi uma gravidez funeral', diz avó de bebê anencéfalo que morreu em MT
Menina de oito meses nasceu nesta quarta (11) e ficou viva por um minuto.
Família buscou na Justiça liberação da interrupção da gravidez.
Em dezembro do ano passado, a família buscou na Justiça pela liberação da interrupção da gravidez por conta dos riscos na saúde que a mãe da criança estava sofrendo. No entanto, a ação protocolada na Comarca de Várzea Grande, região metropolitana da capital, foi indeferida.
O advogado da Família, Vilson Nery, explicou que interpôs recurso contra a decisão, mas que ainda não foi julgado. Para ele, o principal objetivo era preservar a vida da mãe do bebê, que corria sérios riscos de morrer
 
PELO ABORTO LEGAL E SEGURO
Viomundo
Movimento feminista aplaude decisão do STF
 
OUTRAS NOTÍCIAS DE SP
 
EDUCAÇÃO NA REDE PÚBLICA DE SP A CAMINHO DA FALÊNCIA
Folha (via O Educacionista)
SP deixa escolas sem verba de manutenção
Habitualmente enviado pelo governo em janeiro, dinheiro ainda não chegou; aulas começaram há dois meses
Escola chegou a fazer fiado o conserto de privada; forma de repasse mudou e não há problema, diz governo

ASP / Folha
Escola cobra R$ 2 de alunos para tirar cópias de provas
Pais e alunos da Escola Estadual São Paulo, localizada no Brás (região central de SP), reclamam de uma taxa de R$ 2 que está sendo cobrada para a realização das provas bimestrais, que devem começar hoje

iG
Alunos confirmam fraude no Saresp à comissão de investigação
Estudantes dizem que tiveram ajuda de professores durante prova da rede estadual em Sorocaba. Coleta de informações termina sexta
 
PMs DO CASO "ESTREBUCHA,  FILHA DA PUTA" IDENTIFICADOS
Folha
Corregedoria identifica policiais militares do caso 'estrebucha'
"Estrebucha! Filho da puta", "filho da puta, você não morreu ainda? Olha pra cá! Maldito. Não morreu ainda?"
Os policiais Sérgio Benedito e Cristiano Cardoso de Albuquerque, do 38º Batalhão da PM, zona leste de São Paulo, são os responsáveis pelo vídeo em que essas frases são ditas a dois suspeitos baleados que agonizavam no chão
 
CHUVA PROVOCA ALAGAMENTOS E TRÂNSITO QUASE PARADO EM SÃO PAULO NESTA 4ª E 5ª FEIRAS
G1
Com alagamentos e queda de árvore, SP tem lentidão acima da média
Segundo CGE, chovia forte em toda a cidade às 16h desta quinta (12).
Congonhas fechou por 20 minutos e Túnel do Anhangabaú foi interditado
 
Leia mais sobre transtornos causados pelas chuvas em SP:
 
OUTRA PANE EM TREM DA CPTM NESTA 6ª
SP-TremJeito
Trem da CPTM apresenta falha na Zona Leste de SP
 
DENGUE MATA EM RIO PRETO (SP)
G1
Confirmada primeira morte de dengue no ano em Rio Preto, SP
Mulher teve dengue clássica tipo 1 e morreu no últimodomingo (8).
 
ITAJOBI (SP): ENFORCANDO TRABALHO E AULA PARA APLAUDIR PREFEITA
Diário da Região
Educação manda alunos aplaudirem prefeita
Servidores públicos, professores e alunos da rede municipal de Itajobi enforcaram o trabalho e tiraram alunos da sala de aula para comemorar o aniversário da prefeita Cátia Cardoso (PP) ontem, em frente à sua casa, em festa que durou das 13h30 até por volta das 14h40. Funcionários foram flagrados pelo Diário chegando para a o evento usando ambulâncias, carros oficiais e ônibus escolares. Faixas e cartazes foram amarrados na praça 9 de julho cumprimentando a prefeita pelos seus 52 anos
 
ACIDENTE COM AVIÃO NA REGIÃO DE SÃO CARLOS (SP)  É INVESTIGADO 
JR
Vídeo: Perícia investiga acidente de avião que matou acionista do grupo Camargo Correa
O empresário Fernando de Arruda Botelho de 68 anos estava no comando do avião. Ele e outro piloto faziam um voo panorâmico na região central de São Paulo, próximo a São Carlos. Não há registro de nenhum pedido de socorro feito a torre de comando
 
FINANÇAS PESSOAIS
 
IMPOSTO DE RENDA: PASSO A PASSO
G1
Guia do G1 explica, passo a passo, como fazer sua declaração do IR 2012
Instruções ajudam a preencher todos os campos.
Prazo de entrega da declaração termina no dia 30 de abril
 
INTERNACIONAL
 
VIDELA RECONHECE ASSASSINATOS DE PRESOS POLÍTICOS NA ARGENTINA
Estadão
Videla admite crimes da ditadura argentina
Ex-ditador diz que membros do regime designavam os desaparecimentos com o termo ‘disposição final’
 
CartaMaior
Ditador Videla admite que matou “sete ou oito mil pessoas”
O ditador argentino Jorge Rafael Videla admitiu que matou “sete ou oito mil pessoas” durante a ditadura civil-militar. Friamente, o ditador, hoje preso, afirmou que as vítimas estavam detidas ou sequestradas e que fez desaparecer seus restos “para não provocar protestos dentro e fora do país”. “Cada desaparição pode ser entendida certamente como a maquiagem, ou dissimulação de uma morte”, diz Videla em um livro do jornalista argentino Ceferino Reato
 
ESPORTES
 
VÍDEOS: FLAMENGO E CACHORRO DESCLASSIFICADOS NO ÚLTIMO SEGUNDO
[A desclassificação do time do Flamengo no segundo final foi um corolário de erros sucessivos anteriroes por parte de sua diretoria, comandada pela sua presidente Patrícia Amorim; já, a do cachorro, ocorreu por um problema fisiológico]
SporTV
Vídeos: Flamengo vive drama na Libertadores parecido com a de um cão em evento nos Estados Unidos
 
Blog do BV
Patrícia Amorim trocou PSDB pelo PMDB e pode perder mandato de vereadora
 
SANTOS CENTENÁRIO
Estadão
Santos - 100 anos
 
ESPN
VÍDEO: Santos Centenário: Desde 'retomada' em 2002, Santos é superior ao Trio de Ferro no mata-mata
 
Band
Livros contam trajetória vitoriosa do Santos
Autores dos livros contam em detalhes a história do clube da Vila Belmiro e também da cidade praiana
 
 
 

Postar um comentário

0 Comentários