Passageiro anda sobre trilho em mais um dia de panes


Simei Morais e Mariana Poli

do Agora
Duas falhas em linhas da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) voltaram a prejudicar passageiros ontem de manhã na capital.
Na linha 7-rubi (Jundiaí-Luz), um trem quebrou e os passageiros desceram sobre os trilhos.
Quase ao mesmo tempo, um problema de tração paralisou uma composição da linha 9-esmeralda (Grajaú-Osasco). Plataformas ficaram lotadas entre as 7h e as 10h de ontem.
É a 16ª pane de grande porte no sistema no ano. A CPTM não informou quantos passageiros foram prejudicados pelo problema, mas, nas duas linhas, 926 mil pessoas circulam todo dia, em média.
Na linha rubi, a falha ocorreu por volta das 7h30. Um trem que seguia no sentido Luz perdeu um conjunto de rodas antes de chegar à estação Barra Funda, segundo agente da companhia que estava no local.
Resposta
A CPTM afirma que, neste ano, o governo estadual investirá R$ 1 bilhão em obras de infraestrutura e modernização das estações mais antigas e da frota de trens.
"Todas as linhas são prioritárias", afirma a companhia.
A CPTM nega que as rodas tenham saído do trem na linha rubi. Em nota, a companhia afirma que houve "avaria da barra de carga do truque [espécie de chassi].
Questionada se há previsão de algum projeto específico de manutenção, a empresa afirma que o serviço é realizado com programas específicos para cada equipamento.

Postar um comentário

0 Comentários