Passageiros depredam ônibus intermunicipal em São Roque, SP


Veículo teve janelas quebradas durante o trajeto Itapevi - São Roque.

Usuários alegam que problemas de má conservação são frequentes.

Tássia LimaDo G1 Sorocaba e Jundiaí
Comente agora
Ônibus depredado por passageiros em São Roque (Foto: São Roque Notícias)Ônibus teve os vidros quebrados pelos
passageiros (Foto: São Roque Notícias)
Um ônibus da empresa Expresso Regional teve as janelas quebradas na noite desta segunda-feira (2), durante o trajeto Itapevi -São Roque (SP). Os próprios passageiros depredaram o veículo depois que um dos pneus furou. Segundo eles, o veículo não suportou o peso da grande quantidade de pessoas que entrou.
Os passageiros dizem que o excesso de gente foi provocado pelo atraso do ônibus, que devia ter passado às 16h30, mas só chegou às 18h10. Quando o pneu estourou, os usuários se revoltaram e quebraram os vidros laterais e traseiro. Além disso, ameaçaram virar o ônibus e atear fogo no veículo, no que foram impedidos pela chegada da polícia.
"O pessoal atacou o ônibus com pedras e pedaços de pau. Infelizmente, acredito que isso possa se repetir, porque todo mundo está muito revoltado com as condições de transporte, e o pior é que só há essa empresa para fazer a linha", diz Antônio Carlos Pereira.
Segundo eles, os problemas nos carros da linha são frequentes. "O ônibus leva duas horas para passar, sendo que o intervalo certo é de uns 25 minutos. Isso sem falar que, outro dia, a porta caiu no meio da pista. Além de ser perigoso para os passageiros, ainda poderia ter causado um acidente mais sério", afirma Raquel Faria, que usa o transporte todos os dias.
A reportagem do G1 conversou por telefone com um representante da Expresso Regional, que reconheceu os problemas de má conservação da frota e informou que a empresa estuda melhorias em alguns dos veículos e a substituição de outros.

Postar um comentário

0 Comentários