Preso PM suspeito de integrar quadrilha de roubo a residências em SP


Polícia Civil investigava o grupo responsável por assaltar casas na região oeste da cidade


Priscila Trindade - estadão.com.br
SÃO PAULO - O policial militar Rafael Carlos Rebollo Ragate, de 35 anos, foi preso em flagrante, na tarde desta quinta-feira, 5, suspeito de ajudar uma quadrilha especializada em assaltar residências na capital paulista.
A Polícia Civil investigava o grupo que seria responsável por assaltar residências na região oeste da cidade e passou a monitorar os suspeitos. Durante a investigação, os agentes descobriram que os criminosos mantinham contato com um PM. O militar era responsável por avisar os assaltantes de uma possível aproximação policial. Dessa forma, os bandidos podiam agir tranquilamente. Na tarde de ontem, a polícia descobriu que o grupo atuaria de novo e cercou a região.
Crime. Um vigia, de 52 anos, que trabalha na região há 25 anos, foi rendido por quatro homens por volta das 16 horas na Rua Francisco Perroti, esquina com a Rua Geraldo Nogueira Cobra, no Butantã. Segundo a vítima, que não quis se identificar, ela foi obrigada a entrar no carro usado pela quadrilha com dois dos criminosos enquanto os outros dois invadiram uma casa. "Eles mandaram eu ficar quieto e obedecer as ordens deles, se não eles me matavam", disse. Foram quase duas horas em poder dos bandidos.
Os dois assaltantes que entraram na residência foram surpreendidos pela polícia e houve tiroteio. Na troca de tiros, Rodrigo Mendes de Souza, de 21 anos, foi atingido. Ele foi socorrido ao Hospital Bandeirante, onde morreu. O outro suspeito conseguiu fugir. Com Souza foi encontrado uma pistola, produto de roubo registrado na Delegacia de São Roque.
Testemunhas informaram que outros assaltantes estavam do lado de fora da casa, com o vigia. Ao perceber a aproximação dos policiais, a dupla de assaltantes que estava no carro tentou fugir, mas acabou batendo em uma motocicleta dos Correios. Após a colisão, os suspeitos conseguiram escapar a pé.
Em seguida, os policiais civis foram até o 16º Batalhão da Polícia Militar e prenderam em flagrante o PM Regate, que foi levado para fazer exame de corpo delito e depois para Presídio Militar Romão Gomes, na zona norte da cidade.

Postar um comentário

0 Comentários