Alckmin diz que atraso na modernização do Metrô não causou batida


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) negou esta manhã que o atraso na troca do sistema de sinalização da linha 3-vermelha do metrô tenha "relação com o acidente" entre dois trens, anteontem.
Folha de São Paulo

"Queria fazer só uma observação em relação à questão do metrô. A substituição das placas do metrô, que já estão sendo feitas, já estavam programadas, ela não tem relação com o acidente", disse o governador, em entrevista, após evento no bairro da Mooca, em São Paulo.
"A empresa está atrasada, já teve uma multa de R$ 11 milhões e essa multa vai aumentar e pode ter outras punições, mas não tem relação. Essa substituição que nós estamos fazendo é para diminuir o tempo [de intervalo] entre um trem e outro. Permite você sair de 125 segundos para 85 segundos, mas não há relação com o acidente", concluiu.
Folha revelou na edição de hoje que o sistema de sinalização deveria ter sido trocadopor outro, mais moderno e seguro, no ano passado.
O contrato para a troca da sinalização foi firmado em 2008, no valor de R$ 706 milhões, e previa a conclusão dos serviços em toda a rede em julho de 2011. Até hoje, apenas parte da linha 2-verde recebeu o sistema. A linha 4-amarela, privatizada, instalou o seu.

Acidente no metrô

 Ver em tamanho maior »
Jorge Araújo/Folhapress
AnteriorPróxima

Postar um comentário

0 Comentários