Casa no Ipiranga escondia armas de ladrões de prédios


Folha.com e Folha de S.Paulo

Uma casa em uma rua tranquila no Ipiranga (zona sul) era o esconderijo de um arsenal encontrado ontem pela polícia. As armas seriam de uma quadrilha especializada em arrastões na capital, de acordo com a polícia.
Foram apreendidas 13 espingardas, três revólveres, 13 granadas, dez metralhadoras, coletes a prova de balas, munições, carregadores de armas e toucas ninja.
Tudo estava escondido em fundos falsos e no porão da casa, que era uma espécie de um labirinto que, diz a polícia, seria usado como cativeiro.
O local era o mesmo onde, no domingo de Páscoa (8 de abril), uma operação policial prendeu 14 acusados de compor um bando que planejava fazer um arrastão em um prédio de luxo na Saúde (zona sul).
Na época, a polícia apreendeu com eles armas e um veículo com as mesmas características de um carro da Polícia Civil.
Ontem, a polícia chegou ao local durante de uma investigação da Delegacia de Investigação sobre Entorpecentes de São Bernardo do Campo.
Informações preliminares da polícia indicavam que o local poderia ser ponto onde a droga era refinada e distribuída para a Grande São Paulo.
De acordo com o delegado Rafael Rabinovici, após vistoria, os policiais encontraram as armas.
Prisões
Em pouco menos de cinco meses, a polícia prendeu 28 suspeitos de pertencerem a quadrilhas que fazem arrastões na capital.
Conforme as investigações, os detidos eram membros de três quadrilhas responsáveis por roubos a apartamentos de oito prédios.

Postar um comentário

0 Comentários