Colisão entre trens do Metrô da Linha 3-Vermelha deixa 35 feridos


Trens colidiram na estação Carrão; Metrô funciona apenas no trecho entre Barra Funda e Tatuapé


Central de Notícias
São Paulo, 16 - Dois trens da linha 3-Vermelha do Metrô colidiram por volta das 9h50 desta quarta-feira, 16, na região da estação Carrão, na zona leste de São Paulo. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, 35 vítimas já foram atendidas e a colisão não causou nenhuma vítima grave ou com risco de morte.
Colisão entre os trens aconteceu na região da estação Carrão. - Reprodução
Reprodução
Colisão entre os trens aconteceu na região da estação Carrão.
A circulação dos trens da Linha 3-Vermelha funciona apenas entre as estações Palmeiras/Barra Funda e Tatuapé. De acordo com nota divulgada pela assessoria de imprensa do Metrô, as causas do acidente ainda estão sendo investigadas. Os passageiros seguem a pé nos dois sentidos da linha, para a Estação Carrão e para a Estação Tatuapé.
O Corpo de Bombeiros e as viaturas do Samu, realizam atendimento no local, ocupando uma faixa da Radial Leste. Equipes dos Bombeiros organizaram um sistema de triagem dos feridos para identificar as vítimas que precisam ser levadas para algum hospital da região. Os bombeiros calculam aproximadamente 35 feridos.
Ainda segundo informações dos bombeiros, ainda há pessoas dentro das composições que colidiram porque as portas dos vagões não abriram.
Em nota, a SPTrans, informa que todas as linhas de ônibus que circulam na Radial Leste estão seguindo direto até a estação Tatuapé do Metrô, deixando de atender as estações Itaquera, Arthur Alvim, Patriarca, Guilhermina Esperança, Vila Matilde, Penha, e Carrão. De acordo com o Metrô, o serviço do PAESE foi acionado e mantém integração gratuita com a CPTM nas estações Tatuapé e Corinthians/Itaquera.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) divulgou uma nota solicitando que os motoristas evitem trafegar pela Radial Leste, no sentido Centro, na altura da Estação Carrão do metrô, em razão do acidente. A CET informou também que a Radial Leste tem uma faixa da pista local interditada para as viaturas do Corpo de Bombeiros e do Samu, que estão realizando atendimento às vítimas. Há lentidão desde a Praça Divinolândia até a estação do metrô Carrão, são 5,5 km de filas.
Em entrevista à Rádio Estadão ESPN, um dos passageiros que estavam dentro da composição que colidiu, informou que a batida foi realmente forte e, com o impacto, todos os usuários que estavam em pé foram arremessados para o chão.
Abaixo a íntegra da nota divulgada pelo Metrô:
"Por volta das 9h50, duas composições da Linha 3-Vermelha que circulavam no sentido Palmeiras/Barra Funda se colidiram próximas a estação Carrão do Metrô. As causas do acidente estão sendo apuradas pela Companhia do Metrô.
Os usuários que se acidentaram na colisão estão sendo socorridos por Agentes de Segurança do Metrô, Corpo de Bombeiros e SAMU.
Em razão deste acidente, a circulação dos trens na Linha 3-Vermelha está sendo realizada somente entre as estações Palmeiras/Barra Funda e Tatuapé."

Postar um comentário

0 Comentários