Convenções partidárias são definidas em Sorocaba


PSDB, PMDB, PSOL e PT marcam datas para anunciar oficialmente os candidatos a prefeito


Os quatro partidos com pré-candidatos prefeito já definiram as datas de suas convenções. É nesse dia que são oficialmente lançados os nome dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e também a chapa de vereadores que vai disputar uma das 20 vagas na Câmara.

O partido que vai abrir o calendário é o PMDB, que tem Renato Amary como pré-candidato. “Decidimos pelo dia 11 de junho”, afirmou Amary.

Ele disse que não foi definido o candidato a vice-prefeito. “A partir de agora vamos conversa sobre isso”, coloca ele. A aliança do conta com 15 legendas: PMDB,  PP; PPS; PSDC; PHS; PDT; PTC;PC do B; PRB; PR; PTN; DEM; PRTB; PTB e  PV.

Na sequência, no dia 16 de junho, o PSOL faz sua reunião. “As conversas para uma coligação não avançaram muito”, comenta o pré-candidato do partido a prefeito, o ex-deputado estadual Raul Marcelo.

Segundo ele, o candidato a vice-prefeito está quase definido. “Estamos pensando no Amarildo Aparecido do Santos. Ele é do movimento sindical e seria essa ponte com os trabalhadores”, afirma Raul.

Tanto PMDB como PSOL não definiram o local de suas convenções partidárias.

Mesmo dia /Já o PSDB e PT escolheram o mesmo dia para fazer a convenção: 23 de junho. A do PSDB - que tem como pré-candidato Antônio Carlos Pannunzio - ocorre na Câmara de Sorocaba, às 9h, e do PT - da pré-candidata a prefeita Iara Bernadi -  no mesmo horário no Recreativo, no Centro.

De acordo com o presidente do PSDB em Sorocaba, Benedito Pereira Pascoal, o Beca, nada de nome do candidato a vice-prefeito.  “Ainda não temos nade definido”.

Até o momento o PSDB tem ao seu lado o PSC, PMN e PRP. “O vice pode até ser do próprio partido”, fala Beca.

O PT segue na mesma situação. “O vice depende da política de alianças com outros partidos”, afirma o presidente José Carlos Triniti Fernandes.

Segundo Triniti a legenda que já declarou apoio foi o PSL. “Acreditamos que podemos ter mais partidos com a gente.”

datas /Pelo calendário eleitoral entre os dias 10 e 30 de junho devem acontecer as convenções O pedido de registro de candidaturas deve ser feita no dia 5 julho até 19h.

Postar um comentário

0 Comentários