Corpos de degolador e outros 7 são resgatados pela polícia


Folha de S.Paulo

Os corpos das oito vítimas da queda de um helicóptero da Polícia Civil de Goiás anteontem foram resgatados ontem. Estavam na aeronave Aparecido Souza Alves, 23 anos, que confessou ter degolado sete pessoas em uma fazenda de Doverlândia no último dia 28, além de cinco delegados e dois peritos.
Sete das oito vítimas do acidente foram prensadas pelo impacto da queda do helicóptero e estavam fisicamente irreconhecíveis, segundo o delegado Claiton Colodete, que acompanhou a perícia. Algumas tiveram o corpo despedaçado, afirma.
O corpo de Alves foi reconhecido pelas algemas. Segundo a polícia, será feito exame de DNA para comprovar a identidade dos mortos.
O corpo do delegado Vinícius Batista da Silva, encontrado fora do helicóptero no local da queda, foi o primeiro a ser resgatado. Ele foi enterrado ontem em Goiânia.
As outras sete vítimas, que estavam dentro da aeronave, chegaram no início da noite à capital goiana, levadas em dois helicópteros. Investigação
Com a morte de Alves e do delegado que investigava a chacina, a Polícia Civil aposta agora na quebra do sigilo telefônico dos envolvidos para tentar desvendar o crime.
Ainda não há "hipótese plausível" para as causas do acidente, e o relatório da perícia irá demorar pelo menos 30 dias. A chefe da Polícia Civil de Goiás, Adriana Accorsi, disse acreditar que os policiais não cometeram falhas no voo e descartou que Alves possa ter causado a queda.
"O preso ia totalmente algemado nos pés e nos braços, monitorado pelos delegados, sem contato com os pilotos.
Até o acidente, as investigações baseavam-se nos depoimentos de Alves, que deu diferentes versões para o crime e envolveu outras seis pessoas. Três continuam presas preventivamente. Nos próximos dias, a polícia vai indicar um delegado para assumir o caso.

Postar um comentário

0 Comentários