Corredores de ônibus têm buracos, sujeira e lotação

Corredores de ônibus têm lixo e até cachorro morto

Rafael Italiani

do Agora

O Vigilante Agora visitou nove corredores da cidade para avaliar a infraestrutura do asfalto, as condições das paradas e o trânsito. Na semana passada, a prefeitura publicou no "Diário Oficial" do Município editais para a requalificação e construção de corredores e terminais.

Os passageiros de todas as regiões reclamam (veja quadro ao lado), mas, na zona sul, é onde eles mais sofrem --principalmente com a lotação e viagens demoradas.
E não é só isso. No corredor Santo Amaro-Nove de Julho-Centro, a reportagem encontrou muitos buracos no asfalto e lixo nos pontos.
"É nojento esperar o ônibus do lado de uma lixeira lotada, com moscas voando em cima. Quando chove, ela transborda", afirmou o segurança Magno da Silva Dias, 27 anos, que diz que todos os dias utiliza um dos pontos de ônibus da avenida Santo Amaro.
Na avenida João Dias, o corpo de um cachorro morto ficou ao lado de um ponto por dias. "A obrigação de qualquer um que presta serviço público que passa por aqui é avisar que tem um animal morto esperamos o ônibus", disse a auxiliar de enfermagem Dayana Souza, 23 anos.
Resposta
SPTrans diz que vai consertar asfalto, limpar pontos e melhorar serviço A SPTrans (empresa que gerencia o transporte coletivo na capital) afirma, por meio de nota, que realiza inspeções periódicas em todos os corredores para verificar a qualidade do pavimento. Diz que os problemas citados serão verificados e os reparos serão feitos no prazo "mais curto possível".
A prefeitura afirma que todos os corredores contam com serviço regular de limpeza, e que este será intensificado. Segundo a pasta, todos passam por varrição ao menos duas vezes por dia. A SPTrans também diz que as obras nos corredores vão melhorar o serviço prestado aos passageiros. Segundo o órgão, a obra no corredor Campo Limpo-Rebouças-Centro está no cronograma.
De acordo com a SPTrans, um ponto do corredor Jardim Ângela está recebendo obras para a ampliação de sua capacidade, "o que vai melhorar o desempenho dos ônibus". O órgão também diz que, após a faixa reversível, uma viagem entre os terminais Jardim Ângela e o largo do Socorro passou de 58 para 31 minutos. Sobre a obra na estrada de Itapecerica, a prefeitura diz que a intervenção é realizada por trechos. A Inajar de Souza deve receber as faixas após a finalização do recapeamento da via.

Postar um comentário

0 Comentários