Grupo protesta contra resultado de concurso em Sorocaba, SP


Professores reclamam da avaliação psicológica.

Mais de 30 pedidos de representação foram entregues ao Ministério Público.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Comente agora
Um grupo de professores se reuniu nesta segunda-feira (21) diante do Fórum deSorocaba (SP) para solicitar a revisão da prova psicológica do processo seletivo municipal. Os profissionais da área da educação prestaram o concurso da prefeitura e afirmam que mais de 60% dos aprovados na primeira fase foram reprovados neste teste.
Utilizando faixas, os professores fizeram uma manifestação pacífica. Eles contam que mais de 30 pedidos de representação foram entregues ao Ministério Público pedindo a análise das provas para os cargos de supervisor de ensino, diretor de escola, vice-diretor, orientador pedagógico e professores. Muitos dos aprovados já exercem profissões nesta área.
O promotor Orlando Bastos Filho deve receber amanhã as solicitações do grupo. A Fundação Vunesp, que é a responsável pela aplicação do concurso, informa que os recursos apresentados pelos professores estão sendo analisados. A fundação afirma que a resposta deve ser divulgada até o início do mês de junho.
 
Funcionários da área da educação organizam protesto (Foto: Reprodução/TV Tem)Funcionários da área da educação organizam protesto (Foto: Reprodução/TV Tem)

Postar um comentário

1 Comentários

  1. engraçado quando a Vunesp foi denunciada no concurso da Guarda Municipal alguns meses atrás o MP não fez nada e ainda falaram que o rapaz que denunciou só queria aparecer. Será que o cara que fez a denuncia estava errado agora? será que o promotor agiu corretamente dizendo que não havia nada de irregular? pois ai está a prova, pois agora a pimenta arde no olho dos professores.

    ResponderExcluir