Mulher é presa acusada de mandar assassinar o filho


Folha de S.Paulo

Rio - Maria Selma dos Santos, 70 anos, foi presa anteontem em Duque de Caxias (Baixada Fluminense) sob suspeita de mandar matar o filho, José Fernandes dos Santos, 51.
Segundo a polícia, a empregada doméstica Maria José da Silva, 36 anos, que trabalhava na casa de Maria Selma, contou ter ajudado a patroa a contratar um matador para matar Santos. A mãe teria pago R$ 20 mil a ele.
O crime aconteceu no dia 29 de novembro de 2011. Santos foi morto a tiros na porta da casa onde morava, em Duque de Caxias, por dois homens em uma moto.
Além de Maria Selma, foram presos temporariamente Isaac Paulo de Moraes, 22 anos, sob suspeita de ser um dos atiradores, e a empregada Maria José.
Segundo a polícia, Maria Selma planejou o crime para assumir o controle dos negócios da família, que eram administrados por seu filho.
As investigações demoraram cerca de seis meses porque a polícia disse que, inicialmente, não desconfiava que a mãe da vítima poderia ter participado.
Apenas após convocar outras testemunhas os investigadores notaram que várias delas chegavam à delegacia acompanhadas do mesmo advogado, contratado por Maria Selma.
De acordo com a polícia, a família é dona de alguns prédios residenciais e de lojas em Duque de Caxias.
As investigações da Delegacia de Homicídios de Duque de Caxias continuam para encontrar o homem que estaria com Moraes na moto.
Resposta
Apenas a empregada doméstica Maria José admitiu a participação no assassinato de Santos, segundo a polícia.
Ao ser presa, a mãe da vítima, Maria Selma, negou ser a mandante do crime. O suposto atirador, Moraes, também não admitiu ter matado a vítima.
A polícia não informou se os três têm advogados e a reportagem não conseguiu localizar o defensor dos suspeitos.
Os três estão presos em diferentes unidades do complexo de Bangu, na zona oeste do Rio.

Postar um comentário

0 Comentários