Saúde inicia Campanha de Vacinação contra gripe no sábado



Será iniciada no próximo sábado (5), em São Roque, a Campanha de Vacinação Contra a Gripe. Devem receber a dose as gestantes, pessoas acima de 60 anos e crianças de seis meses até 2 anos. A vacina é composta da combinação de três vírus e protege inclusive contra o H1N1, da Gripe A. 

Em sua 14ª edição, a ação visa imunizar 80% do público-alvo de 30,1 milhões de pessoas. Já em São Roque a expectativa, segundo o Departamento de Saúde é de vacinar até o dia 25 de maio mais de 12 mil são-roquenses. 

De acordo com o Ministério da Saúde os grupos que serão imunizados são os que mais sofrem com as complicações do Influenza, como pneumonias bacterianas e agravamento de doenças crônicas. 

Na Terra do Vinho a vacina será dada em todos os postos de saúde das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. 

Dia "D" 
No próximo dia 5, acontecerá o Dia D de mobilização contra a Gripe, em todas as unidades municipais de saúde, das 8h às 17h. 

Na praça da Matriz uma equipe estará imunizando a população das 8h às 14h. Vale destacar que nesta primeira fase da campanha será priorizada a vacinação dos idosos, gestantes e crianças de seis meses até dois anos.

Postar um comentário

0 Comentários