Assaltantes que agiam em bairros nobres da capital paulista são presos pela PM


Bandidos realizavam sequestros do tipo relâmpago e as chamadas 'saindinhas de banco'


Ricardo Valota, do estadão.com.br
SÃO PAULO - Dois criminosos especializados na prática de sequestros do tipo relâmpago e assaltos na modalidade conhecida como "saidinha de banco" foram presos, por volta das 23 horas de segunda-feira, 16, por policiais militares da Força Tática do 16º Batalhão na Favela do Jardim Jaqueline, próximo ao quilômetro 14 da Rodovia Raposo Tavares, região sudoeste da capital paulista.
Todas recentes, cinco das vítimas da dupla, que há pelo menos 1 mês vinha atuando no Morumbi e Cidade Jardim, na zona sul, e Pinheiros, na zona oeste da capital paulista, haviam comparecido no plantão do 89º Distrito Policial, do Portal do Morumbi, até as 2 horas desta madrugada e reconheceram os criminosos, identificados como Donner de Almeida Araújo, de 27 anos, que já tem passagem por roubo, e Kid Douglas Santos da Silva, 29.
"Há cerca de um mês nos foram passadas as características físicas dos criminosos. Hoje (segunda-feira) recebemos os dados de uma moto utilizada em mais um roubo. Em patrulhamento próximo da favela, localizamos o veículo, que já havia sido abandonado por um rapaz. Ele carregava uma mochila e corria. Além dele, prendemos o outro, que estava dentro de uma casa.", relatou o tenente PM Chammas.
Dentro da mochila e no interior da casa, os policiais apreenderam uma pistola calibre 7.65, cerca de R$ 11 mil, nove relógios, carteiras, quatro celulares, uma câmara fotográfica, uma corrente de ouro e cartões bancários. As duas motos, uma Yamaha 660R e uma Yamaha Ténéré XTZ 250, ambas sem queixa de roubo ou furto, mas que, segundo os policiais, eram utilizadas nas ações, foram apreendidas durante o flagrante. A dupla foi autuada por roubo.

Postar um comentário

0 Comentários