Atirador mata ao menos 14 em cinema nos EUA durante exibição de ‘Batman’



9h28: Testemunhas dizem que atirador estava vestido com um disfarce de uniforme da Swat, a polícia altamente especializada dos Estados Unidos.
9h17: Fontes policiais identificaram o atirador como James Holmes. Ele é nascido em 13/12/87 e tem 24 anos.
09h16: Vídeo mostra desespero na saída do cinema
9h14: Lançamento de filme foi suspenso em Paris após assassinato
9h10:  O nome do suspeito atirador é James Holmes, segundo o FBI
8h30: O candidato republicano à presidência dos EUA, Mitt Romney, também se manifestou sobre o incidente. “Ann (esposa de Romney) e eu estamos profundamente entristecidos com a violência gratuita que tirou 15 vidas no Colorado”, diz um comunicado divulgado em nome do republicano.
8h29: De acordo com testemunhas, o atirador que matou ao menos 14 pessoas no Colorado estava vestido com uniformes parecidos ao da Swat. Segundo o Twitter do programa de TV Today Show, a testemunha disse que o atirador disparou de forma metódica à medida em que as pessoas tentavam deixar a sala de cinema em que o último filme da série “Batman” era exibido.
8h28: De acordo com um comunicado da Casa Branca, o presidente Barack Obama disse estar “chocado” com o incidente. “Michelle (esposa de Obama) e eu estamos chocados e entristecidos pelo horrível e trágico tiroteio no Colorado”, diz a nota.
8h10: O incidente ocorrido nos Estados Unidos lembra um episódio parecido que aconteceu em 1999 em São Paulo. O estudante de Medicina Mateus da Costa Meira matou três pessoas e deixou quatro feridas no cinema do MorumbiShopping, zona Sul da capital. Condenado a 110 anos de prisão, ele cumpre pena desde 2007 na Bahia. Em 2009, Meira tentou matar um colega de cela.
5h43: Um homem armado usando uma máscara de gás abriu fogo nesta sexta-feira, 20, contra pessoas que assistiam ao filme ‘Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge’ em um shopping center da cidade de Denver, no estado americano do Colorado. Segundo uma emissora de rádio local, pelo menos 10 pessoas morreram e aproximadamente 40 ficaram feridas.

Postar um comentário

0 Comentários