‘Cangaceiro’ acaba atrás das grades


Homem era integrante de uma quadrilha que atuava na região; vídeo mostra articulação de crime, assista

Após quase um semestre de investigações, policiais civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) prenderam Clécio Roberto da Silva, 28 anos, que é apontado como o líder de um grupo criminoso especializado em roubos a banco e arrombamento de caixas eletrônicos. Foragido do Presídio Aníbal Bruno - que fica em Recife, capital do Pernambuco - Clécio chegou em Sorocaba no dia 26 de dezembro de 2011. “A investigação do setor de inteligência apontou que o criminoso chegou aqui sozinho, mas rapidamente recrutou quatro homens”, esclarece José Urban Filho, delegado responsável pela DIG.
VEJA O VÍDEO GRAVADO PELOS CRIMINOSOS

Segundo a Polícia Civil, o grupo é investigado por crimes em Mairinque, São Roque, Alumínio e no bairro Brigadeiro Tobias. “Há uma grande área verde unindo estes locais e tudo indica que a quadrilha vivia ali, no meio da mata a céu aberto para não serem encontrados”, destaca o delegado Alexandre Cassola, da delegacia de São Roque.

No momento da prisão, documentos falsos e um celular foram apreendidos. Nele havia um vídeo com imagens do grupo, que estavam com o rosto coberto planejando o roubo de um banco. “O grupo possui revólveres, metralhadoras, pistolas, facas e facões”, destaca o delegado Alexandre.

Alerta/ “Sem o líder, os quatro criminosos devem estar perambulando pela mata ou nas rodovias. Pedimos para que os moradores daquela região redobrem a atenção”, diz o delegado Urban. Ele completa pedindo para que as pessoas da área acionem a Polícia Militar, através do 190, caso percebam a presença de qualquer pessoa estranha. A Polícia Civil realiza buscas na região para localizar e prender os quatro bandidos. A investigação continua.
Histórico extenso

Com uma longa ficha criminal, Clécio possui passagens pela polícia por sete homicídios, além de sequestro e outros roubos a banco. “Ele é extremamente violento. Estas pessoas foram mortas por ele durante os roubos”, esclarece o delegado da DIG. Em Pernambuco, o criminoso agia de forma audaciosa, invadindo bancos em plena luz do dia.
5 anos 
é o período que Clécio esteve preso

Postar um comentário

0 Comentários