Diadema lidera ranking de roubo de veículo na Grande SP


Léo Arcoverde

do Agora
A vendedora Irene Pereira Leal da Silva, 47 anos, foi rendida por três homens ao abrir a porta de seu Ford EcoSport após deixar a casa de uma cliente, no centro de Diadema (ABC).
O roubo aconteceu ao meio-dia de 9 de maio passado.
Quatro dias depois, a assistente administrativo Antonia Dark Freire Costa, 31 anos, teve seu Chevrolet Agile roubado por uma dupla em uma moto na mesma cidade.
Histórias como as de Irene e Antonia colocam Diadema na primeira posição do ranking de roubos de veículos dentre as cidades da Grande São Paulo, em proporção com a frota de cada município.
Resposta
O chefe da Delegacia Seccional de Diadema, Godofredo Bittencourt, disse que o alto índice de roubos de veículos na região se deve ao fato de "Diadema servir de corredor entre a capital e as demais cidades do ABC".
Segundo Bittencourt, 55% dos veículos objetos de furto e roubo são recuperados pela polícia --o índice de recuperação na capital é de 50%, por exemplo.
O policial disse, também, que estuda junto com a Polícia Militar a realização de operações na divisa da cidade com a região de Pedreira e Jardim Miriam (zona sul).
A Polícia Militar informou que, entre 2010 e 2011, os roubos de veículos em Diadema caíram de 2.082 casos para 1.004, uma redução de 50%.
A PM informou, também, que tem aumentado blitze de motos. Segundo análise das polícias, esse tipo de veículo é muito utilizado por criminosos em assaltos.

Postar um comentário

0 Comentários