Dilma participa da Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente




Da Agência Brasil
Brasília - A presidenta Dilma Rousseff participa hoje (12), às 11h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, da 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. A ministra da Secretaria dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, também estará presente.
Com o tema Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos das Crianças e Adolescentes, o encontro começou ontem (11) e deve reunir até sábado (14) cerca de 3 mil pessoas. Participam dos debates delegados eleitos pelos estados, adolescentes, conselheiros tutelares, conselheiros de direito, autoridades das três esferas de governo e representantes da sociedade civil. A conferência é organizada pela Secretaria dos Direitos Humanos e pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda).
Durante todos os dias da conferência, haverá uma programação voltada para eventos culturais e lúdicos, com a participação de grupos de crianças e adolescentes. Hoje, os destaques são a Casa dos Direitos, uma interação lúdica com os menores, o espetáculo do grupo Mambembrincantes, a apresentação da Companhia Vidança, que atende gratuitamente a crianças e adolescentes da região da Barra do Ceará e Vila Velha, em Fortaleza, o mamulengo Pilombetagem e o espetáculo de teatro popular Ninho dos Artistas, com tema voltado ao meio ambiente.

Postar um comentário

0 Comentários